A Pequena Notável

07:44:00





Pequena notável, assim chamada pela baixa estatura e imenso talento, Carmem Miranda surpreendeu o mundo com originalidade e carisma.
Confesso que hoje em dia MPB não está na minha playlist com frequência. Tirando algumas músicas que se salvam, a música popular brasileira em geral é superficial e fútil.
Mas na época de Carmem não.
Ela e outros cantores colocavam sentimento nas músicas e não marketing (tipo aquela música horrenda do camaro), colocavam graciosidade e não vulgaridade.
Enfim, Carmem Miranda admiro já há algum tempo, meu coração faz chica chica boom chic por ela.
Todos sabem a visão que o mundo tem do Brasil lá fora, principalmente por que realmente as sujeiras transpassam as fronteiras, e chegam à outros países. Porém ela com seu visual inusitado (que eu amo, porque tudo que é diferente me atrai), conquistou os americanos e o mundo cantando em português, usando frutas na cabeça, brincos e pulseiras enormes, e com sua técnica e voz magistral...
Cantou para o presidente dos Estados Unidos, na época  Franklin D. Roosevelt, Atuou em 13 filmes de Hollywood, fora isso as músicas que todos cantam até hoje mesmo após 57 anos de sua morte.
Essa sim, na minha opinião foi uma cantora de MPB de verdade, que levou nossa cultura ao exterior, com músicas de qualidade, mostrou nossa simpatia e carisma e tem todos os méritos por seu sucesso.

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira