E na aula de Português...

12:21:00

Ontem na faculdade, mais precisamente na aula de Português, nossa professora Priscila, nos propôs um tema de narrativa muito interessante, "Olimpíadas 2016, Copa 2014".

 Tinhamos muitas ideias e propostas no assunto, no entanto pouco tempo.

Já devem imaginar que tipo de texto saiu, tudo misturado e uma frase sem nexo com a outra.

Então fiquei pensando nesse assunto,(quando eu "encano" com alguma coisa...), e resolvi postar uma narrativa descente para me redimir.



Para ver no que vai dar

"O Brasil receberá nos próximos anos, os dois maiores eventos do esporte mundial, infelizmente esse tipo de evento exige segurança, infraestrutura, tranporte de qualidade, coisas que esse país não tem.

Principalmente na Copa do Mundo que envolve o Brasil todo, e não só uma cidade sede, necessitamos de bons aeroportos e tratamento aos turistas, infraestrutura de hoteis e restaurantes.

 Logicamente que isso tudo exige muitos funcionários, mas acredito que não vá diminuir o desemprego, pois precisamos de mão de obra qualificada, e a que temos não suprirá a demanda necessária.

Nas Olimpíadas do Rio 2016, já acredito que seja mais fácil, a sede é uma cidade turística, uma das mais visitadas por estrangeiros, portanto já acostumada a receber esse tipo de visitante. Além disso mexer na infraestrutura de uma cidade é bem mais fácil do que precisar reestruturar um país.

Será preocupante se tudo isso der errado, pois os olhos do mundo estaram voltados para esse país, e com isso será exaltado e elogiado, ou massacrado pela imprensa e chefes de estado.
Não será nada bom para um país em desenvolvimento, assumir um compromisso e não poder cumprir.

A copa da África mostrou ao mundo que todos os países tem condições de receberem um evento desse porte, porém tendo responsabilidade e planejamento.

Acho que não só eu, mas todos os brasileiros torcemos para que tudo dê certo e que o Brasil possa além de mostrar nosso povo, cultura, natureza e simpatia, possa mostrar que podemos ser campeões."


Não sei se a narrativa (que parece redação), ficou tão boa, mas garanto que ficou melhor que a de ontem.
Boa a sensação de dever cumprido!
Dedico à: Paulina, Alex(Ademir) hehehe, Michele, Jaque!

Até

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira