Dias de Interiorização

07:33:00

Meu livro e uma folha que encontrei em Atibaia ^^
"Interiorização- Ato de olhar para dentro... Analizar mente, alma e coração... Ativar o intelecto, sentir a alma..."
Vou contar-lhes sobre meus sete dias de interiorização... Trancrevi tudo no papel durante esses últimos sete dias e vou contar sobre o primeiro dia agora...



Introdução:
Decidi ontem (11.12.2012), a tarde ,que à partir de (12.12.2012) até (18.12.2012), faria uma interiorização para recuperar atos e sentimentos perdidos no tempo e também adquirir autocontrole.
Isso significa também nada de sms e redes sociais... Só livros, passeios pela natureza, estudos...

Primeiro dia 12.12.12 (quarta-feira)
Começo o dia com um pouco de dor de estomago, o que foi bom, pude me dedicar ao jejum.
O jejum dá autocontrole e ativa a doçura e a força da alma.
Na realidade quando faço jejum, fico bem pensativa e bem menos fútil e superficial.
Também pensei nas músicas que ouviria durante esses sete dias... Comecei com Felicidade- Marcelo Jeneci.
Depois fui para Florence and the Machine, que contém nas canções melodia, poesia e muita alma. Além da voz de Florence ser lírica e doce.
Essa semana deixarei um pouco o rock de lado e ouvirei mais mpb e indie.
Já às 07:30hs a minha vontade era de mandar sms pra alguém, mas me contive.
Tinha que baixar cds para um amigo, então acessei a internet, me controlei e só baixei os cds, coloquei-os na pasta e desliguei o notebook.
No desktop, baixei a apostila de introdução a linguagem C e o visual studio.
Também acessei meu e-mail, portal da faculdade e fundação vunesp, somente necessidades, nada de entretenimento.
Tive vários lapsos de memória... Lembranças de pessoas queridas... A angústia me tomou.
Estudei um pouco de inglês...
A tarde comecei a ouvir histórias de pessoas mais velhas que eu... Observei e ouvi com atenção.
Muitas vezes deixei de dar a devida atenção por estar respondendo um sms por exemplo. Hoje não.
Uma forte chuva acinzentou o céu e escureceu o dia...
Não fiquei acordada até tarde... Adormeci logo.
Lição de Hoje: "A sabedoria não vem só através de livros, podemos aprender milhões de coisas apenas ouvindo aquele que viveram mais do que nós"
Havia me esquecido disso desde a morte do meu avô...


Em breve o segundo dia...

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira