Crônicas de Nárnia- A viagem do Peregrino da Alvorada.

07:38:00

Um filme que me encanta, pelo formato lúdico e pela utopia agregada é a “saga” Crônicas de Narnia, em especial A viagem do Peregrino da Alvorada.
Além de se passar em um mundo completamente surreal e cheio de criaturas mágicas e fantásticas, trata de alguns temas comuns na nossa sociedade como o culto a beleza, a generozidade e o perdão.
Eu já amo contos de fadas por si só. Castelos, livros poeirentos, tesouros escondidos tudo isso já me encanta de imediato. No entanto as Crônicas de Narnia além de ser divertida ter emoção, envolver magia, sonhos, criaturas mágicas, envolve dois irmãos e um primo que vêem na ajuda mutua a fonte para a verdadeira união.


   
Mesmo sendo forte e um príncipe que vence todas as batalhas, Edmundo é recusado no exército por  ser muito novo, mas ele queria mesmo é se livrar de Eustáquio (seu primo).



 Lúcia começa a se interessar por sua aparência, na verdade começa a ser obcessiva.





Eustáquio Misero, primo de Lúcia e Edmundo e ótimo em pertubá-los e fazê-los sofrer.




 
Um quadro relembra suas antigas aventuras em Narnia.



  
Viajando
através do tempo e espaço,
 retornam a Nárnia e se deparam com o navio de Caspiam.




Caspiam sempre procura ser amigo e defensor do povo de Nárnia.





 Ela procura em um livro de feitiços a beleza almejada.



 
Aslam mostra a Lúcia a beleza que ela mesma não enxerga.





 Depois de mil aventuras eles retornam para casa da mesma maneira que partiram, através de uma pintura.

Lógico que essas mil aventuras (e são tantas) que eu nem conseguiria contar aqui, mas vale a pena com certeza, para quem quer fugir um pouco dessa realidade tão pouco mágica e viajar em contos de um mundo completamente diferente, ler o livro e ver os filmes da saga Crônicas de Nárnia.

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira