My bedroom, my rules

08:00:00

Não sou uma expert em decoração e nem possuo dinheiro para muito, mas podemos dizer que com o Pinterest e outras ferramentas é possível se tornar uma entusiasta no assunto.
Decidi decorar meu quarto no final de 2014. 
Como passo a maior parte do tempo dentro do meu quarto, preciso sentir que tem minha essência nele.
A primeira coisa que comprei foi uma estante livreiro, paguei na época (2014), cerca de R$ 260,00, comprei na Submarino. Ela tem 4 prateleiras e é na cor tabaco (madeira escura).
Depois comprei o tapete. Ele é preto e meio felpudo. Se fosse hoje talvez não compraria preto, porque ele vive com bolinhas brancas que caem das roupas. 
Conselho: Opte por tons marrons ou cores que se camuflem esses pontos brancos (que me incomodam muito). Paguei em 2014 cerca de R$ 120,00.
A essa altura eu já havia decidido as cores predominantes da decoração: vermelho, branco e preto / Móveis: tabaco, preto e noce.
Compre então a tinta (que era para ser um cinza clarinho) mas acabou sendo branca, e até que eu gostei porque destacou o desenho na parede.
Comprei Suvinil Antimofo na cor gelo (meu quarto tem muito problema com mofo) a tinta é lavável e paguei R$ 130,00 uma lata de 3 litros isso no ano passado. Comprei também tinta esmalte vermelha e preta da menor latinha que havia, paguei 9 reais cada lata. Essas tintas coloridas foram usadas para o desenho do quarto.
Recrutei minha irmã (que desenha muito bem), para desenhar na parede do meu quarto um desenho que eu encontrei na internet, ela também pintou o desenho. Tinha de ser feito à mão porque a parede do meu quarto não é "lisa", então não suportaria um desenho desses ue podemos comprar e colar com verniz.

O resultado foi esse:






























Depois da pintura, comprei a cômoda na cor noce/preta. Paguei R$ cerca de 260,00 e comprei na Mobly. Comprei também o criado-mudo na mesma loja, esse eu comprei na cor tabaco e paguei R$99,00.
Vale ressaltar que todos os móveis que comprei na internet tiveram a sua montagem paga a parte, por isso é sempre bom guardar um dinheiro extra para esse fim.
Você poderia me perguntar porque não comprei os móveis em uma loja física. Bom, além da facilidade de compra e de pagamento (e muitas vezes com preços reduzidos), os móveis na internet tem uma variedade imensa de cores e formas, o que não encontramos em lojas comuns.
Não comprei um guarda-roupa, porque o meu está em bom estado, porém tinha uma coisa que me incomodava nele: a cor das portas e gavetas, que eram da cor marfim. Detesto essa cor, e ela não combinava em nada com o restante dos móveis, então resolvi o problema. Comprei um rolo de 10 mts de papel Contact na cor noce com estampa de mapa-mundi vintage, ficou lindo. 
Contei com a ajuda da minha irmã para o trabalho de colagem das portas. Comprei no Mercado Livre, e paguei R$ 79,90 com o frete.

O resultado:
















Nos detalhes comprei um espelho London Telephone vermelho. Paguei R$ 89,90 na Mobly. Achei ruim o fato da estampa ser de papel, então tive que colar contact transparente para proteger o desenho, mas ficou bom.
Comprei 2 quadros pequenos com imagens de anjos (porque amo anjos, sou católica e queria algo nesse sentido no quarto), paguei R$14,00 cada um em Aparecida-SP, na última vez que lá estive, em abril desse ano. Os quadros são lindos e fortes. Valem o preço que paguei, e talvez até mais.


Comprei também um poster do Harry Potter, para colocar na parede, ao lado do guarda-roupa. Com o frete, o poster ficou em um total de R$ 114,00, comprei esse ano na loja virtual Meu Pequeno Iglu.
Amei o desenho do poster, mas não compraria novamente nessa loja.
A moldura da madeira é muito fraca, pintada só na frente. O acessório na parte de trás (que serve para pendurar o quadro na parede), veio pregado com dois pregos minúsculos não aguentariam jamais o peso do quadro e além disso vieram soltos.Quase perdi um dos pregos no sofá, e tive que usar super cola para afixa-los de uma vez. Desventuras a parte, lá está ele na parede bonitinho que só. Mas deu um trabalhão concordam?



Comprei também uma poltrona vermelha para usar o computador. Paguei R$ 300,00 nela. Comprei nas Casas Bahia. Tive um pequeno problema com a loja virtual já que paguei R$ 50,00 a mais no produto. Ainda estamos em conversação.


Tenho um abajur de garrafa que eu mesma fiz, mas que os ensino em breve em outro post.
Depois de todo esse tempo e gastos pretendo ir dando os toques finais, porém o pior (e mais caro) já passou.
Contando tudo o que comprei, mais outras despesas, gastei em média R$1768,80. Fui comprando aos poucos, e eu achei que ficou barato, em compração com outros preços que já vi por aí.
Fica a dica para você que quer reformar seu quarto, talvez ir passo a passo seja melhor e viável.
Beijos

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira