O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini

18:34:00


Do Instagram @caleidoscopic4
































Fui tentada a comprar esse livro me inspirando nos dois últimos que li do mesmo autor: O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol (inclusive se não leu algum desses leia porque são ótimos), no entanto esse último livro do autor tem algumas particularidades que o deixou diferente dos outros dois que havia lido.
Para mim, os primeiros capítulos do livro que focaram na história dos irmãos Abdullah e Pari (orfãos de mãe e criados pela madrasta e o pai) foram incríveis e me emocionaram muito.
Principalmente quando se conta a lenda do monstro Baba Ayub que atacava as aldeias, e que levava sempre uma criança do local em que chegava, essa lenda posteriormente se contrasta com a história.
Depois, porém, o tempo da história muda e os lugares vão mudando também. Vão aparecendo diversos personagens, todos entrelaçados com a história de Pari e Abdullah, porém acredito que o fio da meada perdeu-se aí.

"Na minha experiência, os raros homens que entendem as mulheres, como você, em geral não querem nada com elas.- Khaled Hosseini" 

Muitos gostaram desse entrelaçar de histórias, mas eu particularmente achei que ficou cansativo e que tirou o foco da história principal.
Acredito que a vida de Abdullah ficou em segundo plano, e que deu-se mais ênfase a história de Pari.
O estranho é que acredito que tanto eu, quanto outros leitores apreciariam o aprofundamento da história dos personagens principais, ao invés de histórias paralelas de personagens que se não existissem, não fariam muita diferença.
Também achei mal explicada a relação do Sr. Wadhati com seu jardineiro (tio por afinidade dos irmãos e protagonistas), deu para entender a relação, mas achei que não foi suficientemente trabalhada, achei que faltou algo a se explicar, ficou algo no ar.
Enfim, apreciei muito de algumas partes do livro, achei que o final não foi aquilo que realmente eu esperava que fosse.
No geral eu gostei, mas se tratando de Khaled Hosseini eu esperava mais. Mas mestres são mestres e ele coneguiu agradar milhares de pessoas com esse livro, eu fico a espera do próximo.
Beijos e boa leitura :)

Links para compra:


-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira