Aproveitar a vida é algo relativo

17:44:00


Imagem do Tumblr
Gosto dessa música e vamos dizer que Tove Lo aproveita a vida (tentando esquecer um amor), mas aproveita.
































Existe uma cultura (pelo menos aqui onde eu moro), de que aproveitar a vida é sair para diversas baladas, beber a lot, se encontrar com vários caras (ou garotas), virar a noite pelas ruas, dançando e etc.
Sim, essa é uma maneira de aproveitar a sua vida, mas não é a única. E o que acontece é que julga-se quem aproveita a vida diferente da maneira descrita no primeiro parágrafo desse texto.
Um exemplo claramente atacado por ser diferente na maneira de desfrutar sua vida sou eu, e muitos de vocês também.
O que eu faço para me divertir geralmente é chato para outras pessoas.
Vou à eventos culturais (quando posso), leio livros, assisto filmes e séries, gosto de ficar em casa (especificamente no meu quarto), gosto de estudar, gosto de escrever, de fotografar, de viajar, de conhecer, enfim. Sou voltada mais para artes e conhecimento de mundo. Isso é aproveitar a vida para mim.
Mas já me perguntaram várias vezes aquela pergunta chata: "Você não sai?" ou então: "Mas porque você não aproveita a vida?".
Eu estou aproveitando. Aproveitar a vida é algo relativo.
Tenho diversas pessoas que são o oposto da minha personalidade e que estão em meu convívio. A diferença é que há respeito de algumas e irrespeito de muitas.
Acho que não se deve generalizar.
A maneira que você aproveita a vida é só sua. Você deve aproveitar da maneira que for melhor.
O que percebo e fico com pena são pessoas que mudam sua maneira de ser, ou a maneira que gostam de fazer as coisas para agradar outras pessoas.
Vi pessoas que mudaram completamente. Mas será que estão felizes de verdade?
A sociedade impõe padrões para muitas coisas e um desses padrões é: ou você é baladeira e legal ou você é nerd e chata. Mas eu acredito e imponho a mim mesma que nunca se deve ir pelo que os outros amam, mas sim pelo que agrada seu coração.
Por isso, se você gosta de desenhar unicórnios, fazer cupcakes, pular de Bungee jumping e é feliz, continue. A menos que o que você faça não te faça mal e não prejudique os outros continue mesmo!
Sua felicidade é o que importa, sempre.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira