Tudo passa, Inclusive a Felicidade e a Tristeza

14:14:00


Via Tumblr




























(Usei esse gif por motivos de: Estou em uma boa fase)

Como sabem estou de férias, aliás, no final delas. Posso dizer que nessas férias aprendi muito e me diverti bastante também. Afinal, férias sem diversão não é férias.
Ontem, estava assistindo Caminho das Índias, quando o avô de um dos protagonistas contou uma história hindu, simples, porém completa. (Não lembro o nome dos personagens do conto, portanto usarei Sábio e Comerciante)
A história dizia que um sábio um dia, dera a um comerciante um papel no qual estava escrito algo, mas o sábio o preveniu dizendo que só lesse o conteúdo do papel quando estivesse tão feliz que nada mais no mundo o faria feliz novamente ou tão triste que mais nada no mundo tivesse sentido.
O comerciante em um determinado dia e sentindo uma das condições para ler o conteúdo do papel, o abriu, e a frase que estava escrita era a seguinte: "Tudo Passa"
O conto nos vem dizer que por mais que a sua felicidade seja enorme, deve-se ter a humildade e a sabedoria deperceber o quão passageira é, assim também com a tristeza.
Tudo passa.
Essa frase cai bem no momento atual para mim. Estava estudando em outra cidade, com outros propósitos de futuro, e de repente, tudo mudou, ao contrário mesmo.
Mas isso não significa que seja ruim, pelo contrário. Quando as coisas mudam, e você foi o autor daquela mudança, se foi para melhor, que bom! Você está no caminho certo. E eu sinto isso.
Antes estava tomada de uma ilusão e de sonhos, hoje estou tomada por verdades e por certezas.
Estou mais espiritualizada também, o que é bom e o que sou eu, a Daiane de sempre e que nunca deveria ter sumido ou mudado.
Um ano atrás, eu estava atribulada com provas finais da faculdade, provas práticas de direção, e trabalho (com acréscimo de muito stress), passei por tudo.
Esse ano estava triste e me sentindo só, querendo mudar tudo na minha vida, dar aquela virada mesmo de 360º, mas soube esperar.
Muitas coisas mudaram sim, inclusive meu inglês que vou continuar em outra cidade, mas isso me dá possibilidades de coisas novas e conhecer outras pessoas, e outros anseios. Estou realmente ansiosa pelo que há de vir.
Nesses dias pude pensar e muito, pude rever conceitos, e descansar também, porque convenhamos fazer tudo sempre sem pausa nos cansa, mas isso tudo me fez voltar ao meu eu anterior, sem cobranças e orgulhosa de quem sou.
Por isso, se você, caro leitor, estiver em um período feliz, ou triste, se lembre, tudo passa. As mudanças vem sempre para nosso crescimento. Hoje sou bem mais madura com certeza.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

2 comentários

  1. Veio de encontro com o meu coração!
    Tudo tem estado muito confuso na minha vida mas, como você disse, vai passar!
    me agarro nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sarah! E vai passar sim, pode ter certeza. As experiências em nossa vida são muito importantes, principalmente quando depois de um tempo olhamos para trás e vemos o quanto aprendemos com elas! Beijos :)

      Excluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira