Aku no Hana - As Flores do Mal

14:37:00























Estar de férias se resume a possibilidade de fazer tudo o que você normalmente não tem tempo, no meu caso, ler mais e ver mais filmes, séries e animes.
Esse anime, Aku no Hana (Flores do mal), baixei enquanto ainda não estava de férias, porém, estava quase, e por isso li a sinopse de vários e decidi fazer download desse e guardar para minhas férias.
Assisti em dois dias praticamente (mas dá pra assistir em um só dia), pois tem somente 13 episódios.
Antes de começar a descrever esse anime quero deixar aqui uma ressalva, ele é psicológico e meio perturbador, portanto, esteja bem para assistí-lo, se estiver pra baixo ou triste deixe para outro momento.
Eu sou bem sensível e por isso esse anime me atingiu mesmo estando bem.
A estória se passa em uma pequena cidade do Japão, e conta sobre a vida adolescente de Takao Kasuga, que ama livros, em especial  As Flores do Mal (Les Fleurs du Mal) de Charles Baudelaire, Kasuga até cita em um dos episódios que o livro é a descrição de si mesmo. O anime é em estilo rotoscope, o que quer dizer que o desenho é bem realista, não é como os animes que costumamos ver, tipo Sakura Cardcaptors por exemplo, é como se pudessemos ver as pessoas de verdade com rostos bem humanos e expressões bem reais.
Nosso protagonista tem uma paixão secreta por Nanako Saeki, a menina mais inteligente da sala em que ele estuda, porém Nanako, não parece notá-lo.
Um dia estando na sala de aula após os alunos sairem dela, Kasuga acaba se deparando com a bolsa de Saeki-san no chão, inconcientemente ele a pega e descobre que dentro dela, estão as roupas de ginástica de sua amada.
Ele não contava que uma pessoa o tinha visto pegar a bolsa, o nome dessa pessoa: Sawa Nakamura.
Após isso, muitas coisas perturbadoras e até em meu ver psicopatas, acontecem.
Em meio a uma cidade pequena, em que pessoas diferentes não são bem vistas e ser alguem que lê, ou que se isola em um canto disperso das outras pessoas faz você ser rejeitado pelos demais, você tenta ser o mais normal possível. Mas até onde isso dentro de você é verdade?
Esse anime mostra a realidade dos jovens japoneses de uma maneira que eu já havia ouvido, porém nunca presenciado em uma conto ou animação.
Eu digo que é perturbador pela maneira que as coisas ocorrem, sempre tem aquela frase que dizem que as mentiras são como uma bola de neve descendo a montanha, se tornam maiores e mais difíceis de solucionar com o passar do tempo, e isso é evidente em Aku no Hana, que conta com uma segunda parte (que ainda não pesquisei se está disponível ou não), e mesmo sendo perturbador, logicamente quero saber o que acontece nesse fim de estória, ou nesse fim da montanha em que descia a bola de neve.

Link para download: Aku no Hana


-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira