Harry Potter

14:09:00


























Em um post anterior comentei que nunca havia lido ou visto Harry Potter. Vou explicar brevemente o porquê.
Na época eu ainda era pequena e sempre tive medo de filmes que contassem com o sobrenatural (sendo ele obviamente tranquilo de assistir), acabei não assistindo, e não me importando de assistir. Os livros, que sempre me "olhavam" na biblioteca do colégio e acenavam com um "me leia por favor", também eram facilmente deixados de lado (principalmente porque eram emprestados com frequência).
Tem algo mais na minha rebeldia da época em remar contra a corrente, o que sempre fiz por sinal, esta consiste em uma ideia muitas vezes tola que tenho de que: o que todos leem ou, o que todos gostam, normalmente não me agradaria ou eu não gostaria de ver.
Nessa ideia que pesava no subconciente, o tempo passou, os filmes da saga eram lançados e acabaram, e eu de boa lá não sabendo que esse mundo existia, e julgando-o muitas vezes sem graça.
Em 2013 fui trabalhar em um lugar, e lá conheci uma menina muito especial, que por sinal é minha amiga hoje, ela, leitora e amante de Harry Potter, ao me conhecer um pouco mais achou que se eu lesse a saga do bruxinho, eu iria me encantar e gostar sinceramente como ela gostava.
E foi assim, depois de um tempo de insistência dela (agradeço muito por isso), que trocamos sagas, ela leu Fallen, e eu comecei a ler Harry Potter, isso em meados de março/abril desse ano.
Eu realmente acho que resenhas da saga existam aos montes, por isso decidi escrever mais o que senti lendo a saga, e o que passou pela minha mente nesses meses de leitura.
Eu comecei a ler a Pedra Filosofal e nesse livro já me encantei com Harry.
Um menino super maltratado e deixado de lado por ser diferente, mas que tinha um dom especial, ele podia fazer magia!
Sabem o que é isso?
Vejam pelo lado da vida de pessoas como nós, que muitas vezes tem vergonha e se escondem pelo que são, e/ou são maltratados por serem diferentes, deixados sim a margem da sociedade, mas são diferentes por que são especiais, são mágicos!
Bom, eu lia um livro e via um filme intercalando assim para não perder o fio da meada, e então pensei: "Poxa devia ter lido isso antes, é muito bom."
A cada livro terminado eu mal podia esperar pelo filme que iria assistir e pelo livro que iria ler.
Eles chegaram em um bom momento em minhas mãos, eu estava meio solitária, e mesmo estando com alguém eu estava sozinha, mas não quando Harry, Rony e Hermione estavam comigo.
Eu sinceramente ria sozinha e chorava sozinha a cada frase lida, a cada livro terminado imaginando no que isso iria dar.
Nunca me imaginei gostando tanto deles, e de um dia para o outro passei a amá-los, talvez como nunca amei outros personagens.
Bom, ontem terminei o último livro e os últimos filmes, As Relíquias da  Morte. E desejei que eles existissem de verdade, senão com os mesmos nomes, mas com a mesma coragem e o mesmo amor verdadeiro. Espero conhecer um Rony ou um Harry, corajoso, integro e que ame de verdade.
Só posso dizer que estou com um vazio imenso no lugar do coração, nós nunca lembramos que vai acabar, e mesmo deixando-os nas plataforma 9 3/4 , felizes e sorrindo, eu queria que coisas acontecessem e eles voltassem para me fazer companhia de novo.
Sei que para quem nunca leu a saga, e lerá esse post poderá achar totalmente infantil isso que escrevi, mas acho que é o sentimento de todos os que amam Harry de verdade.
Acho que de certa forma escolhi o melhor momento para ler. Tinha que ser agora, porque pude compreender muitas coisas que talvez antes eu não compreenderia, e agora que eu precisava de companhia eles estiveram comigo.
Se você não leu, não importa que já se passaram anos, leia, não deixe isso passar despercebido!

"-Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente nos momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele."
-J.K. Rowling, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


E Harry vive dentro de nós, isso!



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee,
    Harry Potter *o*
    Que lindo, adorei sua história, confesso que sempre penso em ler. Preciso ler logo ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Agatha. Não fique só na vontade! Leia. Tenho certeza de que vai amar. E depois nos conte :)

      Excluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira