A Máquina do Tempo - H. G. Wells

18:59:00



































Com uma escrita clássica do século XIX, Wells nos leva em uma viagem ao futuro em sua máquina do tempo.
A escrita é bem rica de detalhes o que causa no leitor a sensação de estar no mundo que Wells está.
A estória começa com uma breve explicação do que seria a quarta dimensão (tempo) e a maneira de controlá-lo e/ou viajar através dele.
É um livro curto, a linguagem não é muito rebuscada, mas leitores que leram poucos livros podem ter certa dificuldade na compreensão de alguns termos.
Confesso que no final me surpreendeu, mas não é daqueles finais que você fica decepcionado, pelo contrário esse final é totalmente plausível.
Uma outra coisa que fiquei pensando ao ler o livro foi: "Nossa, isso daria um bom filme", e existem dois filmes (pelo que eu saiba), um de 1960 e sua regravagem de 2002, que pretendo assitir para comprovar a semelhança com o livro, e aconselho todos que lerem e gostarem do livro fazerem o mesmo.
Normalmente as pessoas detestam filmes baseados em livros por não serem fiéis as obras, não que eu ame, mas gosto de comparar minha imaginação com o filme para ver se são parecidos.
Principalmente quero comparar a personagem Weena da minha imaginação com a do filme.
Para quem gosta de clássicos e obras de ficção científica fica aqui uma ótima dica de leitura, que prende o leitor do começo ao fim e inspirou outros escritores a contruirem uma máquina do tempo e viajar através das eras.

Links para compra: Casas BahiaLivraria da FolhaShoptimeLivraria da TravessaSaraiva

-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira