Ciclo de Evolução

13:33:00


A vida nos coloca diante de desafios, que de certa forma nos fazem evoluir.
Conversando com um amigo conclui que coisas ruins, além de serem só coisas ruins, são uma escada para evolução e aprendizado.
No meu caso, acho que aprendi a ser mais humilde com meus erros.
Sem querer, muitas pessoas colocaram na minha frente essa proposta: Que tal ser mais humilde?
Achar que você é insubstituível, ou a única do universo que tem cérebro, são alguns pensamentos que ocasionalmente passam em nossa cabeça generalizando e incluindo os demais nesse pré-conceito.
Esses erros e acontecimentos foram importantes para mim de certa forma.
É como quando alguém próximo morre assim de repente e você lembra que não é imortal, da mesma forma erros servem para nos mostrar que não somos perfeitos e sendo assim passíveis de erros.
Os erros nos fazem aprender e evoluir...
É como um ciclo.
Gosto muito de Bonsai, técnica japonesa que permite que uma árvore permaneça pequena, embora já esteja velha.
Da mesma forma, com toda a nossa força, inteligência e outras características que julguemos ter, precisamos ser pequenos perante os demais.
Só assim seremos admirados.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

2 comentários

  1. É isso mesmo! vivendo e evoluindo.
    Quando você escreveu "alguém próximo morre" lembrei do meu falecido pai e alguns amigos que já se foram. Quando eles morreram veio primeiro o choque, a aceitação e em seguida a EVOLUÇÃO. Também aconteceu com o fim de um namoro marcante, quando mudei de cidade... Aprendi e estou aprendendo que não devo me apegar tanto nas coisas, por que nada é eterno.

    Boa reflexão =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Patrick... muitas vezes vemos somente o sofrimento, mas nele está contida a evolução necessária... Obrigada pelo comentário... :)

      Excluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira