Cantare Estórias

12:28:00

Vou-lhes apresentar um livro fantástico que comecei a ler. É o livro Cantare Estórias do autor José Alaércio Zamuner.   Este mostra um pouco da vida interiorana em forma de contos ou "causos" gostosos de escutar. Como aquelas estórias que o avô conta para a neta em dias de chuva. A linguagem é um pouco rebuscada mas nada impossível de compreender, cantare pode ser contar, cantar estórias . Ainda estou na metade do livro mas ele me prende tanto a atenção, não consigo parar de ler. O conto que mais gostei até agora foi: O Encanto dos lagos Espelhados, fala um pouco de narcisismo se inpirando na história de Narciso que tem origens da mitologia greco-romana e invade o interior brasileiro em forma de um moço comum, nessa história se misturam pragas, personagens fantásticos e muita imaginação gostei da curandeira Marculina sempre rogando uma praga em latim... 
(trecho): "Não Suportando, num minimum-segundo, o moço, de joelhos, em-beijou sua imagem: restou-lhe umbra em lábios úmidos!... e jogou braços n'água desesperadamente, paixão, paixão de alegre nau, no afã de se agarrar-lhe... E vê-se... o quê?...Ele de braços em abraços batendo naquele espelho tornado líquido novamente, de que era a origem, e Narciso, o da água escapa, dança em onda-lago e se dissipa, pois nada era, só mesmo imago de um Narciso sedento: O que há de ser tem muita força!"


Simplesmente estou adorando e recomendo para vocês também conhecerem o universo de Cantare.

" Espelho a noite
Traz sombra Açoite" (Se diz em Cantare)                                                                  

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Sou o autor de Cantare.
    Obrigado pela inteligente leitura.
    Adorei os comentários.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que honra!

      Amei realmente o livro, espero encontrar mais de sua autoria que eu me identifique tanto quanto esse.

      Eu é que agradeço
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi, adorei a leitura de Cantare Estórias.
    Parabéns, o autor, J. A. Zamuner

    ResponderExcluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira