Papa Bento XVI diz ter vergonha do terrorismo religioso

15:15:00

AFP

O papa condenou a violência não só dos católicos, mas também de outras religiões
O papa Bento XVI reuniu em Assis, na Itália, representantes de diversas religiões e ateus. Em culto ecumênico na Basílica de Santa Maria dos Anjos, ele condenou o terrorismo religioso e sua “crueldade implacável”, independentemente do credo.

“Sabemos que às vezes o terrorismo tem motivação religiosa e precisamente o caráter religioso dos ataques serve de justificativa para a crueldade implacável, que acredita poder relegar as regras do direito a favor do bem buscado", denunciou. “(Nesse caso) a religião não está a serviço da paz, mas sim da justificativa da violência.”

Bento XVI também admitiu atos de violência praticados especificamente por cristãos: “Como cristão lhes direi: sim, na história recorremos à violência em nome da fé cristã. Reconhecemos isso com vergonha, cheios de vergonha. Isto foi uma utilização abusiva da fé cristã, em oposição evidente à verdadeira natureza da religião”

Do pop.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira