Ibama encontra área desmatada maior do que o Recife no Pará

09:19:00

Durante os sete primeiros meses deste ano, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Pará encontrou 25,2 mil hectares de desmatamentos irregulares em todo o Estado. Uma área maior que a cidade de Recife, por exemplo, que tem 21,7 mil hectares.
Todas as áreas flagradas pelo órgão foram embargadas e não terão mais condições de receber qualquer outro tipo de atividade agrícola ou comercial. Durante 15 operações de fiscalização no Pará, o Ibama aplicou R$ 238,5 milhões em multas (média de R$ 34 milhões ao mês), apreendeu 44 tratores e 59 motosserras. As operações se concentraram na região sudeste e sudoeste do Estado. Estas operações resultaram em 211 notificações e 477 autuações pelo órgão.
Neste período também ocorreu uma intensificação ao combate a madeireiras que extraíram material ilegal da floresta amazônica, segundo o órgão. Foram 22 madeireiras fechadas em sete meses. A maioria na cidade de Nova Ipixuna, onde morreu o casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo em maio.
A direção do Ibama no Pará afirmou que estas operações tiveram também como consequência direta a queda no desmatamento no Estado. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento no Estado caiu aproximadamente 15% entre agosto de 2010 e julho de 2011. (Fonte: Wilson Lima/ Portal iG)

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira