Golpe?

13:09:00













Estou no fim das minhas férias, elas foram proveitosas (de certa forma), pois pude descansar bastante, mesmo não tendo viajado ou feito algo legal.
Fiquei em casa, trabalhei e estudei nas férias (sim, trabalhei e estudei).
Foi por causa dessas minhas férias meio "sem muita novidade" que comecei a refletir sobre algo que invadiu nossas redes sociais nos últimos dias, o tal golpe.
Deixo claro antes de expor o que acho sobre isso, que é direito de todos concordar ou discordar do que eu acho, mas eu tinha que escrever minha opinião aqui no blog (afinal, é isso que nós blogueiros fazemos), tinha que compartilhar minhas ideias com as outras pessoas.
Não defendo político A, ou B, acredito que hoje em dia é difícil confiar em um deles, e por isso mesmo acho no mínimo "estranho" as pessoas colocarem alguém como "a coitadinha" da história, a mártir. Pode ser que a nossa Presidente não seja mesmo culpada, mas ser inocente de tudo, ser "inspiração", não, não acho que seja.
Sabe o que eu realmente acho que seja um golpe?
Um golpe é quando um pai de família recebe o salário mínimo, e acaba tendo que escolher o que pagar, por não ter o suficiente para custear tudo. 
Sim isso é um golpe.
Um golpe é não ter transporte público na onde você mora, e você ter de andar à pé vários kilometros, debaixo de sol, chuva e tendo de se deparar muitas vezes com perigos pelo caminho.
Isso é golpe.
Um golpe é você ter de escolher entre comer ou pagar a passagem para voltar para casa, é ter vontade de comer algo e não ter dinheiro.
Um golpe é você chegar cansado do trabalho e abrindo a geladeira não ter nada lá dentro.
Um golpe é você se matar de trabalhar e mesmo assim não evoluir, não ter nada. Seu dinheiro só dá para sobreviver.
Um golpe é o aumento contínuo do preço dos alimentos, roupas e todos os outros itens imprescindíveis ao desenvolvimento humano, mas seu salário nunca ter aumento, ou se tem não é compatível com o aumento dos produtos.
Isso é um golpe enorme.
Golpe é usar meias remendadas.
Golpe é o aumento da população de rua, da violência...
Golpe é ter que priorizar o que já era priorizado.
Golpe é dormir pensando se amanhã terá o que comer, o que vestir.
Golpe é ter que depender da misericórdia divina, e não da misericórdia do estado.
Golpe é o que pagamos de impostos, bem mal empregados por sinal.
Golpe é esperar o décimo terceiro para poder comprar algo diferente, ou para poder quitar as contas.
Golpe é não ter dinheiro para custear um curso, ou um complemento de educação.
Golpe é um político corrupto que compra mansões, carros importados, enquanto muitos moram nas ruas, e não tem o que comer.
Eu poderia dar diversos significados a palavra golpe, mas o texto seria extenso demais.
Muitos tem pena da política que ganha muito dinheiro e hoje está se defendendo no senado, mas não tem pena das pessoas a sua volta que estão passando por dificuldades financeiras ocasionadas pelo colapso econômico que estamos vivenciando.
Ela, mesmo se for condenada ainda assim nunca saberá o que é um golpe. Esse golpe que vivemos todos os dias, e que provavelmente não deixaremos de viver tão cedo.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

3 comentários

  1. O que tema ver o que você disse com o que aconteceu? Uma presidente incompetente, é verdade, que se achou poderosa demais e não dialogou com o congresso nacional, mas o que fizeram foi um golpe sim. Algo armado e bem planejado. Se o povo passa tanta penúria como você colocou num governo popular, imagina o que passará com os "meritocratas" que estão aí agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, respeito sua opinião, espero que respeite a minha. Para mim no Brasil hoje, não existem políticos bons, que mereçam ser defendidos. Não acho que ela mereça defesa em hipótese alguma, e sim, não acho que foi golpe, se você acha, ok. Não vamos brigar por eles que nem se importam com a gente, concorda? :D

      Excluir
  2. O que tema ver o que você disse com o que aconteceu? Uma presidente incompetente, é verdade, que se achou poderosa demais e não dialogou com o congresso nacional, mas o que fizeram foi um golpe sim. Algo armado e bem planejado. Se o povo passa tanta penúria como você colocou num governo popular, imagina o que passará com os "meritocratas" que estão aí agora.

    ResponderExcluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira