Curvatura de Fios

18:26:00

Boas notícias, meu novo computador chegou (inclusive estou utilizando ele agora), and gostaria de contar que continuo firme e forte na transição.
Comecei em janeiro desse ano, e desde então já cortei duas vezes, e impressionantemente o que não acontecia antes aconteceu, ele cresceu e muito. Devo aos cuidados de tratamento que ando tendo.
Estou redescobrindo meu cabelo, e como fazia muito tempo que não deixava ele natural, foi uma surpresa para mim saber que ele é 3a-3b (tem um pouco de 3c-4a também rs).
Não sabe o que essas letras e números significam? Eu também não sabia... Por isso decidi fazer posts sobre o assunto cabelo, me ajudou saber disso, e pode ajudar vocês. 
Os cabelos estão divididos em categorias dependendo da curvatura do fio, ou seja, se ele tem alguma ondulação, cacho... Seria mais ou menos entender o desenho que o cabelo tem.
E porque saber disso?
No meu caso uso produtos específicos para meu tipo de cabelo, pois através da curvatura, é possível saber do que seu cabelo precisa, e é possível saber se aquele produto é para seu tipo de cabelo.
Sim! Existem produtos (e cada vez mais nessa área) especificando para que curvatura o produto deve ser usado.
Bom, vamos lá!

Peguei do blog Shirley Serejo



  1. 1. Lisos - Cabelos sem nenhuma ondulação, retos da raiz as pontas, normalmente tem a oleosidade distribuída, por isso não precisam de muita (ou nenhuma) hidratação e óleos. 
  2. Ondulados - Se subdividem um 3 categorias a, b e c. O a é mais liso, porém com ondulações, o b é ondulado por inteiro e o c chega a fazer cachos nas pontas. Aqui já começa a necessidade de alguma hidratação e de uso de alguns óleos.
  3. Cacheados - Também se subdividem em 3 categorias a, b e c. O a pega ainda um pouco do ondulado mas a maioria é de cachos, normalmente é mais lido na raiz. O 3b tem cachos da raiz às pontas, ainda conta com uma certa "lisura" na raiz, porém os cachos são mais apertados. O 3c tem cachos bem apertados da raiz as pontas. Nenhuma parte lisa. Nessa categoria é necessário a hidratação constante e o uso de óleos. Os cabelos são mais secos devido aos cachos que não deixam passar a oleosidade da raiz às pontas.
  4. Crespos (afros) - A categoria a tem pequeninos cachinhos normalmente são mais volume e são mais secos. A categoria b tem cachinhos ainda menores e a categoria c não aparenta uma forma específica, ele é aquele black maravilhoso que costumamos ver que forma aquele corte redondinho sabe? Esses tipos de cabelo precisão de nutrição, hidratação e umectação intensivas.

Vale lembrar que com as misturas étnicas do nosso país, normalmente a maioria da população tende a ter mais de um tipo de curvatura nos cabelos rs (como é o meu caso).
Bom por hoje é isso, mas volto a trazer mais dicas e informação para vocês :)

-Daiane C Silveira 


You Might Also Like

2 comentários

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira