Resenha: Quem é você Alasca?

19:28:00


Do meu Instagram @caleidoscopic4


































--------------------------------------- CONTÉM SPOILERS --------------------------------------------

Acho John Green uma ótima distração, gosto da leveza dos livros dele, e aproveitando os rumores de gravação/lançamento do filme, decidi ler o livro Quem é você Alasca?, inclusive o comprei na última Black Friday, edição de 10 anos.
Bem, acerca da estória, achei que foi a melhor que li do autor, melhor que A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel inclusive, mas ainda assim fica para mim como um livro de entretenimento, para passar o tempo sem agregar "conhecimento", mas diverte bastante.
Alasca é uma pessoa linda, popular e vive quebrando as regras, mas ela tem algo que ninguém decifra... Uma tristeza intermitente e um mistério no olhar.
Por isso o título: Quem é você Alasca?
Porque, realmente nenhum dos personagens a conhece a fundo, ninguém sabia como ela era. Mas Bujão (Miles) teve a ânsia de descobrir.
Além desse mistério em descobrir Alasca, Miles deseja descobrir a si mesmo "Vou em busca de um grande talvez - François Rebelais" essa frase destaca um passatempo de Miles no mínimo interessante, ele é fascinado por últimas palavras de pessoas famosas, ou que tenham uma biografia, e assim decorou as últimas palavras de várias pessoas.
E com as últimas palavras de François, Miles se motiva a sair de sua zona de conforto e estudar em um internato no Alabama, onde conhece novas pessoas e conhece a única pessoa que não conseguiria decifrar.
Alasca.
Quem era Alasca? Mesmo eu que li o livro não descobri, mas imagino como ela seja. Ela é como seu nome é, ela é o que ele significa.

A.LAS.CA.  Aquele contra qual o mar se quebra.

Links para Compra: Amazon /Saraiva /Livraria Cultura / Livraria da Travessa /Ponto Frio /Livraria da Folha / Casas BahiaExtra

-Daiane C Silveira


You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu li o livro e amei os personagens, a Alasca<3
    Mas imagina a minha cara quando aconteceu aquele incidente com ela. E a parti dai, li o livro todo me questionando, "Como assim produção?" "não aconteceu isso" Mas eu super amei o livro <3 John Green arrasa sempre.
    http://doce-aquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Jamilly, fiquei igual a você ou pior, mas isso depois me fez pensar, (e até porque meu livro tem perguntas de fãs ao John Green no final), que isso é tão natural e tão real, que faz Alasca ser uma pessoa de verdade, alguém que eu e você conhecemos todos os dias :)

      Excluir
  2. Adorei, vou colocar esse livro na minha wishlist com certeza!! <3 Beijos www.blogquatroluas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que gostou!Coloque sim, recomendo :)

    ResponderExcluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira