O livro perdido das Bruxas de Salem

10:11:00


Este livro tem ares de ficção, porém muita história real nele. O livro perdido das bruxas de Salem, escrito por Katherine Howe, descreve exatamente a história dos distúrbios de Salem (uma cidade americana na qual se realizaram julgamentos que condenaram aproximadamente 150 pessoas de praticarem bruxaria).
A história retrata Connie, uma estudante de pós-graduação que se vê em busca de uma pesquisa para apresentar ao seu orientador. Além disso sua mãe a manda à Salem na casa da avó para tratar de cuidar da casa e tentar vendê-la, é ai que a trama se desenrola.
O livro conta além da parte histórica de Salem. Ele descreve a Salem de hoje com seus costumes e esse ar sobrenatural que se impregnou na cidade desde então.
O caso de amor entre Connie e Sam, as travessuras do cãozinho Arlo, as loucuras de Grace mãe de Connie, e é claro a ligação de Deliverance Dane nessa história. Tudo isso em conjunto descreve o cenário histórico do livro.
Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse livro foi que a prática de "poções" ou mistura de ervas serviam de um modo medicinal, talvez como hoje que fazemos chás ou outras misturas para aliviar malefícios corporais. Naquela época dos distúrbios de Salem (1692), onde a medicina ainda era uma ciência precária, alguns tipos de misturas e "palavras mágicas" eram usadas para tentar curar o enfermo, isso foi visto como bruxaria a partir do momento em que os enfermos morreram ou algo de estranho acontecia por lá.

"O feitiço era assim:
Sob o estranho triângulo estava escrita apenas uma instrução: Para expulsar a doença, aplique como um feitiço ao corpo", Connie leu baixinho.
Ela dobrou o cartão num quadrado minúsculo e se inclinou para a frente roçando com os lábios a testa de Sam enquanto deslizava o papel para dentro da fronha sob a sua cabeça. Ele roncou suavemente em seu sono e ela ficou olhando-o com o rosto se suavizando.
Isso tem que funcionar, disse ela para si mesma, mas talvez para o universo também"








Essa leitura me fez entender um pouco da cultura da bruxaria e tudo o que ela envolve. Sempre que um livro nos faz descobrir algo novo, com certeza aquela leitura não foi perdida, pois você ganhou algo, o conhecimento.

Links para compra: Submarino / Saraiva /Livraria Cultura



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

2 comentários

  1. já amei esse livro ♥
    adoro coisas sobre bruxaria(não sou bruxa rsrsrsrs) mas me encanta.
    vou procurar esse livro.

    ótimo domingo
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane.
      Quando vi sobre esse livro também me encantei. Acho que esse mundo tão pouco conhecido aguça a curiosidade rs.
      Ele é realmente muito bom, recomendo.
      bjss :)

      Excluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira