#Animes: Cardcaptor Sakura

18:29:00


Imagem via: Google



























Quando comecei a faculdade no período noturno, aliás um pouco antes disso, decidi me "desligar" da TV. Sim, porque eu era daquelas que viam novelas e tudo mais que passava na TV, não por gostar mas por falta do que ver mesmo.
Bom, quando iniciei a faculdade retomei também meus gostos por anime. Eu via na infância Pokémon, Digimon, Dragon Ball e outros que passavam na televisão, inclusive Sakura Cardcaptor ou Cardcaptor Sakura como queira.
Eu vi esse anime muito pequena, e me lembro que me encantava com a voz dos personagens, as roupas e o colorido das pétalas de flores das cerejeiras, mas o história do anime eu não recordava mais.
Decidi falar sobre esse anime com vocês porque é o que estou revendo agora, mas desde que comecei a rever e conhecer novos animes, muitas novas animações iluminaram meu quarto nas noites e finais de semana.
Bom, eis que vou contar um pouco da história de Sakura a capturadora de cartas.
Sakura Kinomoto é uma menina muito doce e querida pelas colegas da escola. Orfã de mãe, ela vive com o pai e o irmão e tem inúmeras responsabilidades na casa.
Então um dia quando estava mexendo nos livros do pai, ela encontra um livro diferente e ao abri-lo as Cartas Clow começam a voar por culpa da carta do vento que é a primeira na pilha de cartas, e elas acabam se espalhando por toda a cidade.
O guardião das cartas Kerferos ou Kero (para Sakura) nomeia Sakura para recuperar essas cartas, que soltas por aí arrumam perigo e confusão.
A cada episódio uma aventura e uma carta capturada.
Com a ajuda dos seus amigos Tomoyo (prima em terceiro grau de Sakura) e Shaoran (Descendente de Clow) ela vai em busca de reuni-las para tornar tudo seguro novamente.
São divertidos os momentos na escola, o meio familiar de Sakura, as filmagens que Tomoyo faz da protagonista cada episódio (com uma roupa diferente que Tomoyo mesma trata de fazer), e Shaoran tentando entender seus sentimentos.
Ainda não terminei de assistir, e não lembro de quase nada da primeira vez que assisti na infância, mas sei que com certeza como já está demonstrando essa história vai ficar na minha mente por muito tempo.
O anime conta ainda com três OVAs (ou episódios extras) e dois filmes que pretendo baixar após terminar de assistir o anime.
Depois de assistirem ou se já assistiram me contem o que acharam.

"Chave que guarda o poder das trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós, e ofereça-os a Valente Sakura que aceitou esta missão! Liberte-se!"

-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira