O livro perdido das Bruxas de Salem
10:11:00Este livro tem ares de ficção, porém muita história real nele. O livro perdido das bruxas de Salem, escrito por Katherine Howe, descreve exatamente a história dos distúrbios de Salem (uma cidade americana na qual se realizaram julgamentos que condenaram aproximadamente 150 pessoas de praticarem bruxaria).
A história retrata Connie, uma estudante de pós-graduação que se vê em busca de uma pesquisa para apresentar ao seu orientador. Além disso sua mãe a manda à Salem na casa da avó para tratar de cuidar da casa e tentar vendê-la, é ai que a trama se desenrola.
O livro conta além da parte histórica de Salem. Ele descreve a Salem de hoje com seus costumes e esse ar sobrenatural que se impregnou na cidade desde então.
O caso de amor entre Connie e Sam, as travessuras do cãozinho Arlo, as loucuras de Grace mãe de Connie, e é claro a ligação de Deliverance Dane nessa história. Tudo isso em conjunto descreve o cenário histórico do livro.
Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse livro foi que a prática de "poções" ou mistura de ervas serviam de um modo medicinal, talvez como hoje que fazemos chás ou outras misturas para aliviar malefícios corporais. Naquela época dos distúrbios de Salem (1692), onde a medicina ainda era uma ciência precária, alguns tipos de misturas e "palavras mágicas" eram usadas para tentar curar o enfermo, isso foi visto como bruxaria a partir do momento em que os enfermos morreram ou algo de estranho acontecia por lá.
Essa leitura me fez entender um pouco da cultura da bruxaria e tudo o que ela envolve. Sempre que um livro nos faz descobrir algo novo, com certeza aquela leitura não foi perdida, pois você ganhou algo, o conhecimento.
-Daiane C Silveira
2 comentários
já amei esse livro ♥
ResponderExcluiradoro coisas sobre bruxaria(não sou bruxa rsrsrsrs) mas me encanta.
vou procurar esse livro.
ótimo domingo
bjo
http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/
Oi Tatiane.
ExcluirQuando vi sobre esse livro também me encantei. Acho que esse mundo tão pouco conhecido aguça a curiosidade rs.
Ele é realmente muito bom, recomendo.
bjss :)
Estarei respondendo em breve ♥