Meus Últimos Livros

18:17:00


Olá pessoal! Primeiro peço desculpas pela ausência de posts. Os últimos meses foram conturbados e com falta de conexão à internet.
Voltei com os posts espero que diários ou pelo menos semanais. Hoje vou atualizá-los quanto aos livros que li.
E li pouco esse semestre se comparado aos anteriores, mas li verdadeiras preciosidades. Quem sabe é uma dica pra você que está atrás de um bom título.

-O Diário de Anne Frank - Otto H. Frank e Mirjam Pressler



Bom, que milhares de pessoas já leram e releram esse livro não é surpresa, mas eu anda não tinha lido. Achei incrível a forma com que uma garota narra sua história como eu ou você um dia já o fez em um diário qualquer.
Mas esse não é qualquer diário.
Anne Frank foi uma das vítimas do holocausto ocorrido na segunda guerra mundial, praticado pelo então partido nazista alemão.
Ela nasceu na Alemanha, mas era judia de sangue.
Com o antissemitismo crescendo em toda Alemanha, Anne e sua família se mudam para Holanda em busca de paz, porém passado alguns anos esse mesmo espírito antissemita que nasceu na Alemanha domina também a Holanda e outros países da Europa.
Nesse instante Otto (pai de Anne) decide levar sua família há um esconderijo chamado de Anexo Secreto, localizado em um dos prédios comerciais de Otto.
É nesse local que Anne dia após dia escreve o que se passa naquele local com sua família e os outros moradores que lá também foram acolhidos.
Os temores e todos os acontecimentos iam sendo relatados através de suas palavras.
A narrativa de Anne é simples e muito descritiva o que faz o leitor adentrar no anexo secreto e em todas as histórias que vão acontecendo lá.
Recomendo o livro por que além de ser um relato histórico faz com que compreendamos  e possamos fazer essa experiência de conhecer um pouco do que viveu Anne e sua família.

Links para a compra:




Livraria da Folha
Livraria Saraiva

-O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë



Esse livro é um clássico da literatura inglesa. Um romance daqueles romances antigos com a mocinha e o cara mal.
O titulo Morro dos Ventos Uivantes, refere-se à uma fazenda na qual a trama acontece.
Sempre imaginei esse lugar bem verde ( a não ser nos invernos com nevascas), e imaginei a casa de madeira com lareira e tudo mais.
É gostoso de ler, porém tem uma linguagem difícil e requer atenção para não se perder na leitura.
Existem várias passagens em que os personagens trotam à cavalo, e exploram a paisagem.
É um daqueles livros que não é bom falar muito para não revelar o segredo nele escondido, mas gostei muito dele e o recomendo para vocês.

Links para Compra:
Submarino
Livraria Cultura


-As Crônicas de Artur (Livro I - O Rei do Inverno) -Bernard Cornwell


Esse livro é o primeiro da coletânea de 3 (estou no segundo atualmente). Conta a história de Artur, aquele da távola redonda, mas da maneira mais concisa possível.
O autor escreveu esses livros baseados em fatos históricos, e quando li, vi que a maioria das histórias e fatos que achamos saber sobre Artur é bem diferente, ou talvez nem seja real.
A narrativa também tem uma linguagem rebuscada, não tão difícil mas devemos prestar atenção ao ler.
O ponto alto do livro, na minha opinião são as paredes de escudos (leia e depois diga qual é o ponto alto para você) rs.
Mas além disso ainda tem muito da religião da época chamada de Idade das Trevas, tem as festas e é claro a evolução de cada um dos personagens presentes na história.
Recomendo com certeza e vou continuar lendo meus dois outros livros.
Boa leitura!

Links para Compra:
O primeiro livro - Saraiva
O Box - Submarino



-Daiane C Silveira





You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira