Diários de Motocicleta

15:57:00



O filme Diários de Motocicleta, conta a história de Ernesto Guevara de la Serna e Alberto Granado, amigos que decidem fazer uma viagem de motocicleta pela cordilheira andina.
Nessa época, Ernesto, não era o famoso Che Guevara, mas tinha o espírito revolucionário como seu amigo Alberto.
Durante a viagem eles se deparam com diversas cenas e situações que ao sair de Buenos Aires, jamais imaginavam se deparar.
Nessa época Ernesto tinha 23 anos, e abandonou seus estudos de medicina, para então após a viagem retornar à Buenos Aires e continuá-los.
O percurso começa no dia 4 de janeiro de 1952  e vai até 26 de julho de 1952 e eles percorrem cerca de 12.425 km.
Quando vão se afastando dos centros urbanos e chegando ao coração da cordilheira começam a perceber a diferença social e política que há nesse lugar, sobretudo quando chegam a Machu-Pichu -Peru.
Eles também conhecem uma "aldeia" de pessoas com hanseníase, que são excluídos pelos demais. A partir desse cenário Ernesto começa a refletir sobre a igualdade entre os povos da América. 
Pode-se dizer que foi aí que começou a pensar em um mundo socialista.

Gostei muito da fotografia e as escolhas dos atores.
Esse filme me fez compreender coisas que haviam obscuras em meu pensamento, mas que foram clareadas, pelo menos em meu ponto de vista.
Uma pessoa não sai por aí do nada pregando política. Ernesto teve nessa viagem, motivos suficientes para pensar em uma América unida e igual.
Sonho esse que compartilho com Ernesto, o famoso Che Guevara.

Obs.: Próximo livro que irei ler.














-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira