Rumo às aulas

19:36:00


Imagem via Tumblr

























Prometi contar sobre meu curso de inglês, e conforme o prometido, contarei.
Não é uma propaganda e não vou ganhar nada com isso, é apenas uma opinião pessoal. Desde o final de 2014, estive pesquisando sobre preços e metodologias de ensino de cursos de inglês.
Fui nas cidades vizinhas porque queria contato com pessoas diferentes. Além disso pensava em fazer inglês em outra cidade pelo mesmo motivo (sou meio antissocial também e isso influenciou bastante em escolher uma cidade com pessoas diferentes das do meu convívio).
Na minha região (Circuito das Águas e Região Bragantina) pesquisei preços e metodologias das seguintes escolas: Wizard, People, Yázigi, Fisk, CNA, Wise UP e CCAA.
Os preços variam um pouco, sendo que a mais cara que eu encontrei foi a Wise UP e que garantia inglês em 24 meses (o que eu achei um pouco rápido demais), as mensalidades eram altas pra mim, e não tinha ex-alunos com quem conversar, então descartei a ideia.
A mais barata talvez que encontrei foi a Fisk. O que eu achei interessante nessa escola foi a possibilidade de avançar de acordo com a sua evolução, ou seja, se você for bem, pode terminar mais rápido, ou se estiver com dificuldades pode ir com mais calma, você impõe seu ritmo.
Porém, tenho uma amiga que estudou lá, ela disse que é bom, e ela sabe muito bem inglês, porém ela me recomendou outra escola, a CCAA, então decidi pesquisar outras escolas antes de pesquisá-la.
A Wizard tem um preço médio, mas achei os materiais meio que "enfeites". São bonitos porém o discurso do professor que me atendeu foi muito focado no material excelente e de última geração. Mas não era bem isso que eu procurava.
A Yázigi, People e CNA, eu pude visitar e ver os materiais e preços. As escolas que fui eram meio "carentes" de alunos e tinham uma infraestrutura complicada. Os preços não eram nem baixos nem altos, mas não compensavam. O foco da metodologia dessas escolas não ficou muito claro na visita que fiz, porém eu entendi que não seria focado somente em conversação ou em outro método.
O que me fez escolher a escola que estou hoje foi a metodologia baseada na conversação e no "listen", a localização da escola que é bem perto da rodoviária da cidade na qual eu estudo, a indicação da minha amiga, e o preço também que está dentro dos padrões da maioria das escolas.
Bem estou na CCAA.
Comecei do básico mesmo, antes não tinha como fazer um curso como esses, estudava por conta em casa, pela internet através de apostilas e materiais gratuitos. Usava o Livemocha e o Busuu, esse último que simplesmente eu amava.
Mas uma coisa de cursos via internet é que perco a atenção muito fácil, até por isso descartei a EnglishTown sem mesmo saber como funcionava em íntegra. Só de saber que era online eu já sabia que eu não conseguiria focar somente no curso.
A CCAA além de ter uma infraestrutura ótima, tem funcionários atenciosos e minha Teacher está sempre disposta a esclarecer minhas dúvidas.
Tenho 3 apostilas. Uma de exercícios de vocabulário via escrita, outra de textos para ler em aula e outra de exercícios feitos ouvindo um CD em casa.
Basicamente começamos uma lição ouvindo um vocabulário, uma porção de palavras que serão usadas nos textos daquela lição, depois ouvimos as situações, como um diálogo na escola ou em um restaurante por exemplo.
Repetimos e ouvimos diversas vezes. Tiramos as dúvidas e fazemos exercícios orais em aula.
As partes mais divertidas são as conversações.
As lições ficam como um dever de casa. E tem que ser entregues em um prazo.
Bom eu tenho avaliação na próxima semana e estou um pouco nervosa, mas bem feliz com a minha escolha. Sinto que escolhi o curso certo para o meu perfil, pois estou evoluindo gradualmente.
Espero que este post ajude você ou alguém próximo a escolher um curso de inglês ou talvez ficar feliz com o que você escolheu e que se encaixa com sua maneira de ser.
Porque temos que acima de tudo nos sentir bem com as nossas escolhas.
How are you?


-Daiane C Silveira

P.S.: Como disse acima esse post tem apenas o intuito de expressar minha opinião. Isso não quer dizer que essa "minha opinião' seja a única verdade. Busco somente ajudar meus leitores e trocar informações.

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira