O que é Natal para você?

20:06:00














Quando penso em natal passa um filme enorme pela minha cabeça. Nos altos de 23 natais, esse foi o primeiro que passei longe de casa.
Se me perguntarem o que é natal ou o que ele significa pra mim eu diria que é o aniversário de alguém importante. Pra mim é isso, simplesmente.
Ao celebrarmos o natal devemos reunir as famílias e confraternizar por que é uma festa ao qual somos convidados todos os anos.
Então pessoal, uma coisa que ouvi ontem e realmente é verdade é que devemos descobrir o natal, saber o que estamos comemorando e o modo de comemorar.
Natal não é um feriado qualquer, tem importância ínfima.
Eu diria que antes essa data era mais doce pra mim, de certa forma me via mais presente e esperava com carinho essa época do ano.
Muitas pessoas se foram e também as situações mudaram e hoje eu simplesmente medito o que devo fazer.
Penso em tudo o que fiz de bom ou mau e tento ver o que pode mudar isso.
Me lembro das formaturas da escola sempre nessa época, correr atrás do papai-noel crendo firmemente que ele existia, e de ficar feliz com cada um dos muitos presentes que recebia.
Quando se cresce você já sabe que papai-noel não existe, já não tem formaturas da escola e já não ganho tantos presentes assim, mas comecei a refletir sobre algo.
Como eu disse acima hoje é um aniversário e estou aqui, fui convidada pra ele enquanto muitos já não se encontram presentes.
O papai noel não existe mas recebo presentes diários nos 365 dias do ano, presentes que depois de um tempo você reconhece, como um sorriso, um abraço, um conte comigo.
Eu ainda tenho sonhos, que talvez eu jamais realize, ou talvez sim, mas não vou desistir deles e se por acaso conseguir, vão ser presentes dignos de papai noel.
Esse ano consegui minha CNH, me graduei na faculdade sem dependências de matérias e ganhei pessoas que foram meus guias nesse ano.
Perdi algumas pessoas também as quais vou lembrar com carinho.
Sim, comi panettone, ceei com a família do meu namorado e foi tudo de acordo com o que a maioria das famílias fez hoje, mas uma coisa deve ser vista com atenção.
O natal é o momento de reflexão. Não fique a mercê das festas tornando o natal mais comercial do que qualquer outra coisa.
Natal é o momento de darmos as mãos e permanecermos unidos, e estendermos a mão para aquele que precisa de nós.
Pois Jesus nasceu em um curral, na palha, envolto em faixas e com bois e vacas ao seu redor.
Ele quer que sejamos humildes, e que façamos do natal um festa sim, mas priorizando a humildade.


-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira