Sussurros do coração

11:11:00




Ontem assisti uma animação que se chama Sussurros do Coração. Quem me indicou foi uma amiga, dizendo que eu tinha que ver.
E realmente eu tinha que ver.
Tsukishima Sizuku é a personagem principal dessa história. Seu pai trabalha em uma biblioteca, e ela lê compulsivamente. Tem amigas e amigos na escola que frequenta e vive escrevendo poesias e traduzindo letras de músicas.
Ela percebe que tem um menino que sempre pega os mesmos livros que ela, por seu nome estar no cartão de empréstimos.
O nome dele: Seiji Amasawa.
A partir daí ela começa a imaginar quem seria aquele menino, e quais seriam seus anseios.
Em meio a uma cidade luminosa, natureza incomparável, um gato esperto e uma bicicleta, Sizuku vive suas aventuras na busca do que talvez seja a verdadeira felicidade.
Minha opinião sobre o filme é a seguinte, achei ele simplesmente doce e maravilhoso, porque retrata meus sonhos e talvez o sonhos da maioria das pessoas.
Em algo você se identifica. 
Eu me identifiquei em tudo, desde a música tema, até o uniforme da escola.
Recomendo que vejam porque é realmente um filme encantador.



Sussurros do Coração (Mimi wo sumaseba, 1995)

Direção: Yoshifumi Kondo
Roteiro: Hayao Miyazaki (roteiro), Aoi Hîragi (quadrinhos), Cindy Davis Hewitt (roteiro)
Gênero: Animação/Drama/Musical/Romance
Origem: Japão
Duração: 111 minutos
Tipo: Longa-metragem





-Daiane C Silveira




You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira