Free Cuba

18:29:00




























Assisti um documentário que me chamou a atenção para o problema que ocorre há mais de meio século em Cuba.
O socialismo é um ideal de igualdade entre todos, mas na prática não funciona, pelo simples fato do ser humano ser um animal indigno (não todos mas) sempre há uma fruta podre em um cesto de frutas boas.
É isso que ocorreu com o socialismo em Cuba. Pessoas que tinham ideais, mas acabaram se rendendo a parte má da história.
Minha vontade de pesquisar sobre Cuba começou quando o programa mais médicos se instaurou no país. A partir daí quis saber mais sobre quem eram os cubanos, e porque saiam do seu país submetendo-se a salários baixos. Além disso vários boatos começaram a se estender sobre como era a vida lá, portanto, me determinei a descobrir a realidade sobre esses fatos.
Esse documentário que vi, mostra a verdade nua e crua do povo cubano que ganha cerca de $ 20,00 ao mês, não tem acesso a internet em casa, e se caso quiser acessar a internet em postos públicos tem que pagar o equivalente a $ 8,00, quase a metade do salário recebido no mês.
Isso fez com que a prostituição, o contrabando e a corrupção aumentassem significativamente no país nos últimos anos.
Se você tiver a possibilidade de cometer um crime futuramente você pode ser preso, se você for contra o governo pior, como a entrevistada disse no documentário, você se torna uma "não-pessoa" um ser sem direitos.
Por isso mesmo, os cubanos não tem como lutar pelos seus direitos básicos.
E o que mais me impressiona é que as organizações como a ONU, não tomam providências contra isso.
O governo cubano viola a maioria dos direitos humanos, e o fundamental deles, a LIBERDADE.
Um dia vi um filme sobre Che Guevara, e até postei sobre ele aqui, mas hoje depois do que vi em Cuba, penso que ele se equivocou ou se esquivou do seu sonho original.
Hoje os cubanos vivem em uma prisão, onde não podem se expressar e são presos praticamente em um cordão umbilical a Cuba, de onde quer que estejam, eles são vigiados.
Todos são pobres, e o socialismo não te dá impulso para ser alguém melhor, ter uma profissão, porque, não tem motivos deles se esforçarem, eles sempre serão a mesma coisa eles nunca vão mudar de vida, e a vida socialista também não impulsiona a tecnologia.
Nada de novo chega lá. Eles vivem em um museu gigante.
Móveis, eletrodomésticos e outros datados da década de 50.
Acho que alguém deveria mudar isso. Se você concorda com isso, compartilhe esse texto ou use a hashtag #FreeCuba.
Quem sabe eu, você e outras pessoas, possamos ajudar nossos amigos.
Abaixo o documentário para que vocês possam ver o que me motivou a escrever esse texto.

Beijos e #FreeCuba




Para complemento leia: Artigo Veja




-Daiane C Silveira





You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira