Água, Chuva e afins

10:37:00




Pra quem mora no estado de São Paulo como eu, sabe o que temos passado esses meses. 
Seca, falta de chuva e calor tem  deixado as pessoas revoltadas e espantadas com esse fenômeno natural que não tínhamos visto antes.
Eu particularmente nunca desperdicei água. Mas com certeza gastava mais que agora. Vejo na televisão todos os dias pessoas arranjando culpados pela falta de água.
Não sou a favor de nenhum partido político e tal, mas um exemplo que julgo errado é colocar como culpado pela falta de água o atual governador Geraldo Alckmin.
A culpa da falta de água é de todos nós. 
Primeiro por devastar a natureza, acabar com a camada de ozônio e mudar completamente o ecossistema, o que faz mudar toda a estrutura natural, isso traz secas prolongadas, calor excessivo entre outros fenômenos que antes não aconteciam, mas com essas mudanças no meio ambiente vem se tornando frequentes não só aqui, mas no mundo.
Outra coisa que frequentemente vejo nas ruas e nas casas, são pessoas lavando calçadas, regando plantas, lavando carros e deixando a torneira aberta e a água se perdendo no esgoto.
Gente, esse é o real motivo de falta de água. 
Fazer racionamento agora não ia adiantar até porque a falta de chuvas colaboraria com o constante enfraquecimento no abastecimento de água.
O racionamento não deve ser imposto para ser feito, todos temos consciência. 
Ninguém foi até a minha casa me falar para economizar água ou energia, lá fazemos isso porque temos noção de que vai acabar se não economizarmos.
Moro em um sítio e o abastecimento de água é por poço comum, somos a única família do bairro que não teve falta de água, isso se deve ao racionamento que minha mãe costuma fazer, não agora que já está sem água, mas sempre. Inclusive na época de chuvas. Minha mãe nunca joga água fora.
Por isso, culpar os outros é fácil, e ao mesmo tempo que culpamos jogamos papel de bala na rua, deixamos a torneira aberta, entre outras coisas que nos fazem ser os verdadeiros causadores de tudo isso.
Eu também faço certos desperdícios, e estou tendo que aprender a viver com pouco, ou com pouca água. Isso é absolutamente necessário. Com a mudança climática e ciclos cada vez mais irregulares de chuvas e de secas temos que aprender a conviver com pouco.
Deixo esse recado para todos que leem e acompanham meu blog.
Com medidas simples do dia-a-dia e com consciência podemos mudar a situação em que nos encontramos.
Faça a sua parte e economize SEMPRE e não só quando estiver no fim. 
Com certeza você se lembrará daquela água que você jogou fora e que agora está fazendo falta.
Lembre-se disso.


-Daiane C Silveira





You Might Also Like

2 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira