Ops! Falei... #Guerra

12:33:00




Quem esteve acompanhando noticiários pela TV, internet e outros se deparou com as palavras: EUA, guerra, Síria.
A minha mente já começou a formular as seguintes cenas:
  • EUA se aliando a outros países contra a Síria (possivelmente vários da América Latina) e Síria se aliando a outros países do Oriente Médio, que por si só já não tem muita afinidade com o governo americano.
  • 3ª guerra mundial.
  • Pessoas morrendo.
  • Fome.
E veio também a seguinte pergunta: Porque o tio Sam resolveu atacar a Síria?
Pesquisando, descobri que o governo americano afirma que o regime sírio foi responsável pelo ataque de armas químicas no subúrbio de Damasco que deixou aproximadamente mil mortos.
Passa a impressão que os Estados Unidos querem ser visto como heróis, salvando o mundo de governos tiranos e praticamente monárquicos.
Concordo que o governo sírio está errado em usar armas químicas, principalmente contra a própria população, mas uma guerra só iria matar mais pessoas. Quem iria sofrer é a população síria e não seus governantes.
Além disso podem ocorrer fomes, doenças e diásporas.
O próprio governo iraniano condena os ataques e diz que isso afetará os outros países do oriente médio.
O que os governantes americanos não veem (ou não querem ver) é que as guerras não afetam os mais ricos, os presidentes e ditadores. Afetam os pobres, os humildes, a camada trabalhadora e inocente. Então, que justiça seria feita ao atacar inocentes?
Ao meu ver a ONU, os EUA e demais países deveriam apurar os fatos e punir os culpados, mas não consigo enxergar aonde ataques com mísseis ajudariam.
Penso no Vietnã, nos ataques a Pearl Harbor e Hiroshima. Muitos morreram, muitos perderam entes queridos, o Japão teve de se reconstruir.
Pais não voltaram, filhos choraram.
A guerra é uma troca de interesses econômicos que se torna uma luta de gigantes, que cegos pelo brilho intenso da riqueza, pisam e esmagam os pequenos.



-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira