Palavras sem nexo, significados complexos

13:55:00




Para certas ocasiões não é necessário refletir. Basta ver a luz do sol para querer se irradiar nela, ou quando em um dia quente vê-se a água e se tem o desejo de bebê-la.
Porém existem situações em que é preciso pensar.
Quando solitária eu estiver atravessando o deserto e me deparar então com um precipício o que farei?
Morrerei no calor e na seca do deserto ou tentarei a sorte pulando no imenso vazio?
Ao olhar pássaros voando no céu o que você vê? Somente pássaros? Bem, eu vejo liberdade.
É incrível esse espetáculo de ir e vir sem ser barrado por circunstências fúteis.
Hoje para se sair de casa pensa-se muito sobre qual roupa vai usar ou quem vai encontrar. Isso é estar preso aos padrões da sociedade.
Pés no chão, algo que o homem moderno acha retrógrado, mas que deveria ser restaurado as práticas humanas.
Quando digo "pés no chão", além do sentido de pessoa realista que essas três palavras exprimem, as coloco também no sentido literal.
Colocar os pés no chão, sentir a terra que é rara. Isso é um modo de reflexão, o sentir.
Para se fugir da realidade uso e me embriago em livros, me perco em ficção, me afundo em sonos profundos, me ensurdeço com minhas canções.
O mundo se torna cruel com aqueles que fazem o bem, ou apenas, os que tentam.
Uma das formas de felicidade é ser cruel, vil ou ignorante.
As pessoas são felizes quando são ignorantes. Elas não veem o caos que está passando ao redor.
Não que todas as pessoas felizes sejam ignorantes ou vice-versa, mas na maioria dos casos é assim que acontece.
Não há felicidade perpétua.
Ela vem em pequenas doses. Quase em conta-gotas.
Se a criação foi tida em um quarto escuro é tão difícil ver o sol.
Nesse quarto escuro, da bondade que vivi, tão dolorido é acostumar-se com a maldade, até de quem jurava amor.
Aí para romper o portão da dor e do esquecimento, vai se distrair e ao ver uma personagem parecida com você uma nuvem de conforto se instala acima de sua cabeça.
E na inocência tornam-se ídolos pessoas comuns, que deixam-me de lado, e que aos poucos vou deixando também. É assim que funciona o mundo.
Foram nessas palavras sem nexo, com significados complexos que exprimi meus sentimentos.
A você que compartilha dos mesmos, meus cumprimentos.



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira