Lincoln

07:34:00


O filme dirigido por Steven Spielberg, e tendo como ator principal, Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, mostra a saga desse 16º Presidente dos EUA, em meio a uma guerra civil entre o sul escravocata e o norte livre, e  a luta dos negros pela liberdade.
Tendo sido reeleito Lincoln tenta a aprovação de uma emenda na constituição em que determina abolida a escravidão no país, em torno disso giram as histórias de outros envolvidos na política americana na época.
O filme mostra o lado humano de Lincoln,que não conhecia até então, o que via era somente através de livros de história, e em desenhos e cartas, esse longa mostra mais que isso, o lado pai, marido e revolucionário desse presidente que não frequentou escola, mas era mais sábio que muitos.
Entre uma parte e outra mostra a luta dele pela paz e igualdade americana, já que na época tanto mulheres como os negros eram vistos como inferiores, muitos até zombando na câmara se por acaso a emenda fosse aprovada.
Bom, se querem saber o resultado dessa história bastam ver esse filme, que além de me emocionar, me fez entender melhor a história e a vida desse ícone americano, que contribuiu para a igualitariedade e crescimento dos americanos.
Como dizia minha professora de história, um país baseado em extração e escravidão, não desenvolve, retrai.

“Sem malícia para com ninguém, com misericórdia para todos. Com firmeza legítima como Deus nos permite vê-la tratemos de esforçar-nos para concluir a tarefa à mão, de fechar as feridas da nação, de cuidar, daquele que padeceu em batalhas, e de sua viúva, e de seu órfão, e de realizar tudo que possa trazer e acalentar uma paz justa e duradoura entre nós e com todas as nações”

                                                                                                                             -Abraham Lincoln



















Imagens retiradas do filme Lincoln



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira