Descobertas Ocultas

07:25:00

Há alguns dias atrás, descobri que conheço uma pessoa que pinta crânios, no domingo, vi o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, sonhei com sangue... E ainda por cima estou muito desconfiada.

Resolvi saber mais sobre o assunto e descobrir a verdade por trás do oculto...


Legenda: cor- de -laranja= minhas críticas e opiniões

No caso do filme, tem um fundo de verdade.

 Arqueólogos descobriram crânios de cristal no México, América Central e América do Sul, esculpidos em um único bloco de cristal por volta do ano 1000 a.C.. O que ainda se tem por descobrir, é o porquê de tamanha perfeição nos detalhes, se eles foram feitos em uma época tão remota.

Nenhum tipo de tecnologia conseguiu descobrir o mistério.

Com tamanho aproximado de um cérebro humano e imitando as formas com perfeição, uns até com o maxilar móvel, foram esculpidos em quartzo e ametista.

O que se acredita é  que as antigas civilizações não teriam a possibilidade de esculpir tais peças e que isso teria sido feito por seres de inteligência superior. (Coisa que mesmo supondo, eu prefiro não acreditar) .


A menina que pinta crânios- Eu não sabia que ela pintava crânios, muito menos que alguém gostasse de crânios pintados. Na nossa cultura introduzem em nossa mente que eles devem descansar em paz, e deixá-los bem quietinhos.

Mas na cultura mexicana é bem diferente, (o que inspira essa técnica) o dia dos mortos é celebrado com alegria, essa festa é de origem indígena, começa no dia 31 de outubro (coincidentemente dia das bruxas) e termina no dia 2 de novembro (Dia de finados) .

Os Astecas, Maias, Purépechas, Nauátles e Totonacas praticavam esse culto.

 Segundo a tradição, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, e para as crianças, caveirinhas de açúcar.

E esses crânios enfeitados, homenageiam os mortos celebrando os antepassados com festa.


Sonhei com sangue, não é a primeira vez, acho bom eu dar uma maneirada nos filmes de vampiros.

(E mais uma coisa estranha, eu procurando o significado do sonho e o primeiro resultado da busca é a data do meu aniversário de 20 anos 19/05/2011) #chega Daiane.

Tá, continuando, o resultado da procura encontrei no site Dicas Free.

No meu caso, estava sangrando então significa que vou ganhar um presente. Sonhar com sangue pode ser sinal de coisas boas ou ruins mas depende muito da forma que sonhamos.

Os sonhos muitas vezes, são só uma forma de mostrar o que está no nosso inconciente.

Vendo por esse lado, pode até ser, por que me disseram que eu iria ganhar um presente e na mesma noite eu sonhei com sangue...






Até que essas coincidencias foram boas. Me fizeram passar uma tarde inteira pensando e pesquisando o assunto (muito interessante por sinal) .

Até o próximo post.

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira