Resumo de férias

11:24:00


Foto de paisagem - meu bairro - Julho/2019










“16.Havia um homem rico cujos campos produziam muito. 17.E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. 18.Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. 19.E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. 20.Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas que ajuntaste de quem serão? 21.Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus”
  Lc 12, 16-21

Disposta a me livrar de velhos vícios, decidi de começo me afastar do mundo para me dedicar unicamente aos meus hobbies e a coisas importantes.
Li mais, assisti minhas séries e assisti vários vídeos do canal do Padre Paulo Ricardo.
Fui visitar uns parentes também, mas a imensa maioria do tempo fiquei comigo mesma refletindo sobre minha vida.
E uma dessas reflexões envolve esse trecho do evangelho de São Lucas.
Por muitas vezes eu fiz coisas por vaidade, soberba e não porque realmente eu gostava em si. E por tantas outras vezes eu vi o dinheiro como fim último das minhas ações.
Mas como diz esse trecho, de que adianta eu ficar lutando tanto por dinheiro e status, se eu nem sei quanto tempo me resta para que eu possa "usufruir" desses bens.
Padre Paulo na última homilia, foi bem fundo no meu coração. Imagine que você é um cadáver ele dizia, e coloque esse cadáver no carro novo que você quer comprar, coloque seu cadáver na academia pra ganhar um corpo em forma... De que adianta tudo isso que vivemos hoje?
Esquecemos de ser felizes pensando somente em ganhar, não temos mais tempo pra ninguém. Nem pra Deus, nem para os amigos, nem para a família, apenas buscando o acúmulo de bens, ou alimentar a nossa vaidade em termos algo melhor.
Confesso que, depois dos meus estudos de teologia melhorei nessa parte, mas ainda me resta um longo caminho pela frente, principalmente contra a soberba e o egoísmo.
Acabamos nos machucando e machucando os outros.
Bem, a parte boa das minhas férias foi poder meditar sobre isso e sobre tantas coisas mais. Devemos nos dar um tempo para pensar nos nossos atos, parar para pensar no que estamos sendo como ser humano, se estamos exercendo esse papel de forma bela ou simplesmente vivendo e vegetando, vivendo mais para nós mesmos do que para os outros.
O grande desafio da humanidade é perceber que o fim último de nossas ações não deve ser nada material, pois o material não nos leva a lugar nenhum, só nos adoece. O fim último deve ser o espiritual, o amor, a amizade, o conhecimento. Tem que ser o que arrepia a pele, e causa sorrisos.
Viver é o grande desafio de aceitar a sua vida da maneira que ela é. Porque a gente luta tanto para mudar nosso caminho que, de tanto olhar para frente a gente esquece de olhar para o lado e aproveitar a vista.
Eu decidi ser mais verdadeira comigo mesma, e não me impor o que não me serve, decidi tentar levar as coisas com mais leveza, me afastar do que me tira o foco, e tentar ser uma pessoa mais humilde, porque de nada adianta ter dinheiro se o tempo que eu passei para te-lo foi usado de forma errada.
Na próxima semana volto a trabalhar e a estudar durante os dias da semana, e é aí que eu irei analisar melhor o que está em excesso no meu cotidiano e poder colocar as coisas em ordem.
Mesmo com todas essas coisas para arrumar, e a fraqueza espiritual gerada nos últimos meses, lembro aqui de um trecho da segunda carta de São Paulo aos Corintios:



"9.Mas ele me disse: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força”. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. 10.Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque, quando me sinto fraco, então é que sou forte."

II Cor 12, 9-10



Obs.: Trechos retirados do site: Bíblia Católica





-Daiane Cristina Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira