Meu retrato de R

20:12:00

Olá pessoas da blogosfera, tudo bem com vocês?
Sim, estou devendo dezenas de posts, e a medida do possível (e da minha animação para tal) eles sairão.
Porém hoje pela manhã estava stalkeando uma menina da minha cidade, que não é mais da minha cidade, mas, enfim, lembrei desse meu gosto de ser fã de pessoas desconhecidas, mas que tem atitudes "inspiradoras", ou simples, mas que me fazem pensar: "cara que pessoa massa, podemos ser amigas? -risos".
Hoje descreverei R, uma menina que de certa forma me inspirou a descrever pessoas desconhecidas para vocês.



Menina desenhada no paint. Retrato de R




















R era uma total desconhecida para mim até dois anos atrás, quando ao reatar laços com um primo distante, acabou se tornando uma pessoa familiar em conversas e redes sociais.
Nunca tivemos um diálogo cara a cara, só a conheço por terceiros, e isso para muitos pode ser ruim, para mim, foi uma oportunidade de tirar minhas próprias conclusões sobre o que eu acho ou não dela, e sinceramente, as opiniões ruins que ouvi sobre não afetaram muito o conceito que já havia formado dela em minha mente.
Não vou ficar aqui falando muito do motivo que me fez querer saber mais sobre ela, isso não é muito importante, como disse lá em cima tenho como hobbie ou como queira chamar o hábito de acompanhar desconhecidos do resto do mundo e levar como lição coisas legais que eles fazem ou somente estilos de vida, ou talvez estilos musicais rs.
R tem bastante estilo.
Ela tem uma pegada rocker, com tattoos, piercings e uma veia indie like Arctic Monkeys, Arctics esse que inclusive escuto enquanto redijo esse texto. Ela fez parte dos antigos emos da minha cidade (isso aparentemente).
Sempre a vejo sorrindo, isso me faz pensar que ela é bem decidida e de bem com o que escolheu por fazer e seguir na vida.
Ela é meio viajante do mundo, já rodou algumas milhas por aí, e continua voltando ao ninho de vez em quando, de passagem.
R também escreve muito bem. Ela tem um blog secreto que eu descobri, que contém uns textos que me inspiraram a estar escrevendo esse.
Inclusive obrigada R.
A imagino em um carro conversível cortando uma estrada americana a beira mar ouvindo Dua Lipa, porque ela é dessas, pop também.
Automaticamente tumblr. Ela não precisa se esforçar muito.
Fotógrafa ela.
Ativista, forte, decidida. Ela vai e se ela quer ela consegue.
Mas ela também tem seus medos, mas não deixa que qualquer pessoas os veja, ela os guarda dentro de si, e por muitas vezes isso a destrói, infelizmente esse é o preço da solidão de se viver tão longe de seu ponto de equilíbrio.
Acredito que o caminho que ela escolheu por muitas vezes a deixa com dúvida, ou com um vazio, mas um dia todos nos encontramos.
Ela tem uma descendência que não parece que é dela. Ela se parece muito com nós brasileiros puros e misturados.
Se você me perguntar qual é a comida preferida dela ou esse tipo de coisa peculiar não vou saber, inclusive seria estranho se eu soubesse, mas ela conserva bem as amizades, não abre mão dos seus ideais por nada nesse mundo, isso por um lado é bom R, por outros nem tanto.
Sendo sua amiga imaginária nesse texto posso acrescentar que as vezes a gente tem sim que ceder, ou senão, sempre vai ter briga, isso foi algo que aprendi nos altos dos meus 27 anos. Normal, um dia você também vai perceber.
Eu acho que ela é muito urbana, pois ficou mais fora do que aqui no vilarejo, mas vira e mexe ficava sabendo que ela estava se escondendo em outros "interiores". Legal R, legal.
Creio que ela é muito inteligente por ter conseguido o que conseguiu até hoje, meio que crescendo sozinha e meios aos prédios e as salas de aula.
Sobre suas características físicas, ela é tipicamente brasileira, pele não branca, cabelo não loiro, e olhos não azuis.
Ah! Ela gosta de gatos e chaves, coisas em comum com a "escritora" aqui.
Para terminar meu retrato de R, sigo com algo mais profundo:

"Em meio a prédios e barulhos por todos os lados, você mantém dentro algo da sua infância, uma porção de verde, o canto dos pássaros e a esperança."

Torço pela sua felicidade, vou tentar te stalkear menos, e espero que você nunca leia esse texto.
Com amor,


-Daiane C Silveira




You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira