Está diferente, como antes

19:08:00


Chuva no vidro da Faculdade final de 2018

















"Foi no dia 31.
Tudo mudou, e ao mesmo tempo voltou ao que era. 
Eu precisava disso, e eu sabia que aconteceria.
Pausa."


Estávamos todos calados rumo à mais um dia útil no trabalho, o primeiro do ano suponho. Eu estava atrás, olhando pela janela, observando a névoa da manhã se dissipando a medida que o sol nascia e esquentava tudo.
É verão.
As pessoas tendem a ser malévolas nessa época do ano, eu tendo a me cansar mais, dormir menos e olhar a chuva do fim de tarde.
Continuava olhando pela janela.
As vezes eu descubro coisas que tenho que dividir comigo mesma. Agora nem tenho escolha.
Pesado.
O primeiro dia útil do atendimento ao público é complicado, constatei que o segundo e o terceiro dia também são. E que as coisas ocorrem em frações de segundo.
O motorista acelera cada vez mais, o carro vai mais rápido.
Mas as coisas não são as mesmas justamente pelo aprendizado adquirido nesse tempo.
Agora eu sorrio.
Em meio a melancolia, eu espero.
Em meio a nostalgia, eu levo os dias.
E passam.
E pessoas vem e vão, sempre.
Algumas coisas não mudam, mas eu não olhei os fogos do dia 31, eu já sabia como seria o ano novo.
Está diferente eu pensei, mas é como antes, antes dessa coisa toda.
Eu precisava disso, e eu sabia que aconteceria.
Chegamos.
Bom trabalho, até mais tarde!
E é o só o primeiro dia do ano.




-Daiane C Silveira





You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira