Ser grata

16:09:00


Foto de hoje, flores secas do quintal














Comecei a estudar teologia católica (por conta própria), no final de 2017, e creio que foi um dos principais acertos da minha vida.
Minha alma estava deslocada, eu me conhecia o suficiente como ser humano, como pessoa, mas minha alma estava esquecida e isso trazia conflitos internos e externos.
Era difícil aceitar as coisas como elas deveriam ser, mas quando você entende que os planos vem de algo maior, naturalmente acaba aceitando e se conformando com algumas nuvens no seu céu azul.
Recentemente fiz 27 anos, e comecei a pesar todas as conquistas versus as "derrotas" em minha vida. Hoje posso dizer que sou plenamente feliz com o que tenho e sou, porque sei que existe um motivo maior para as coisas serem assim.
Não sei se já havia exposto aqui, mas eu detestava/detesto meu trabalho, no qual estou há quase 5 anos.
Teve um dia um pouco antes do meu aniversário no qual surtei com algumas coisas que estavam acontecendo por lá, acabei indo embora do meu serviço e estava decidida a sair, me inscrevi em um concurso, mas não obtive um bom resultado, resumo da ópera: ainda estou lá.
Tive de fazer uns gastos além da inscrição do concurso, com dentista, documento do carro que comprei (sim comprei um carro simples) e acabei com meu dinheiro, não tenho dívidas, mas também não tenho dinheiro haha ironia.
Tive de abandonar o primeiro semestre da faculdade que consegui passar por não encontrar transporte que tivesse vaga e que chegasse no horário, e agora a crise que se agrava em frente as greves que vem ocorrendo...
O plano faculdade ainda tem chance de acontecer, pois fui até lá e expliquei que não tinha como frequentar as aulas, mas depois dessa falta de combustível não sei o que esperar, tanto disso quanto da minha primeira ida à praia, o qual havia planejado, e o show da Shakira, cantora que inspirou minha adolescência.
Isso são coisas mínimas perto do que realmente possa ocorrer e nosso país, mas é a esperança que nos move, no meu caso o Paráclito.
Além de eu acreditar que estou mais conformada em relação a certas coisas, estou aceitando mais quem eu realmente sou.
Gente, o que seria de nós sem a esperança e a fé de que existe um ser que nos cuida e nos ama?
Não que eu acredite que Deus vai me libertar de todos os meus sofrimentos e eu vou ser super feliz, a felicidade que devemos buscar é a felicidade infinita, a felicidade eterna. Isso tudo passa... A dor e a felicidade nesse mundo não são eternas então, keep calm and keep walking.
Hoje enquanto fotografava as flores, olhei uma borboleta que seguia sobrevoando as plantas, no ar não ouviam-se ruídos de carros ou música e muitos eu garanto (praticamente todos) estão em suas casas em família. Assim como a borboleta que segue seu dia como um outro dia qualquer, assim nós, sejamos gratos, pois como dizia Santo Afonso Maria de Ligório:


"Deus não permitiria o mal se não pudesse tirar desse mal um bem infinitamente maior." 


Portanto, sei que é difícil, pois estou e estamos todos nós vivendo provações diariamente, mas façamos um silêncio de oração, sigamos caminhando e sendo gratos pelo dia que mais uma vez passamos nessa terra, sigamos como as borboletas e embelezemos o mundo!

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira