Novamente arrasto-me

21:54:00


Imagem via Tumblr

Comecei meu ano com aquela tristeza costumeira, na verdade eu fiquei feliz até dia 01/01/2017, às 21h e depois caí na real.
Mas antes de lamuriar queria pedir desculpas para aqueles que esperam por um post aqui no blog e acabaram se decepcionando com a falta deles. Prometo tentar escrever mais, isso me faz bem e também ajuda outras pessoas.
O motivo é sempre o mesmo, o estagnar. Me esforço em muitas coisas para mudar minha vida e o primeiro dia do ano, o primeiro dia da semana e etc., são um marco para mim, algo que diz que eu não consegui de novo.
E isso foi bem difícil, começar o ano novo no lugar onde eu não queria estar e com uma pressão psicológica enorme para não errar nada no trabalho, isso me derrubou.
A segunda coisa que me deixou triste foi minha gata ficar doente e eu não ter feito o que eu deveria por ela, e quando eu digo fazer algo não digo de hoje, digo de tipo desde o começo... Me culpo muito pelas coisas, e as vezes sei que isso piora tudo, mas é algo totalmente automático.
Também estou numa fase de aprender mais sobre quem eu sou. Através da transição capilar comecei a ver o tamanho da adaptação que o negro tem que fazer na sua vida, na sua aparência para ser aceito, sem delongas, me aceitei como afrodescendente, e estou aprendendo mais sobre a cultura negra, mas não tenho com quem conversar sobre (talvez faça alguns posts por aqui), e isso tem me isolado um pouco, expressar o que sinto em relação a isso seria muito importante para mim nesse momento.
A PIOR coisa é ver as pessoas opinarem de fora como se tudo fosse fácil de resolver, sinceramente eu não acho que seja tão fácil assim senão já teria feito algo.
No mais recomecei meu curso de inglês (um alento em meio ao caos), estou planejando minhas próximas compras, e estou lendo meu terceiro livro do ano, isso me lembra que tenho de fazer resenhas de livros para esse blog!
Bem, esse é mais um post para mostrar que não evoluí em nada nesses últimos anos (profissionalmente e emocionalmente), mas que sigo tentando, embora a vontade de desistir sejam grandes, e as pessoas desse mundo sejam muito más (ainda não me acostumei com isso), sigo me arrastando (tenho tido ajuda de meu amigo Deus).

-Daiane C Silveira


You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira