Ops Falei! #Pregando o Antissocialismo

07:54:00



Estranho mudar uma rotina depois de meses vivendo nela. Mais do que mudar uma rotina, um convívio.
Ter como amigos seres inanimados, muitas vezes é a melhor escolha. Não há lugar melhor que seu quarto...
E amores, se apaixonar por personagens de livros... Bem assim.
Ser antissocial (rótulo que as pessoas dão a aquelas que não se interagem com a sociedade), não é tão ruim.
Estar e conviver com pessoas é difícil em qualquer nível de relacionamento. No trabalho, escola, vida pessoal e família... Sempre há algo que vem e abala tudo.
Principalmente quando se está em um lugar onde você não se encaixa.
Lembro daquele episódio de "Todo mundo odeia o Chris", em que ele chega na Corleone (se não me engano) e tenta se juntar aos grupos. Com as meninas, os nerds, os caras do hip hop... Simplesmente ele não é aceito por nenhum desses grupos por ser diferente.
lógico que com o passar dos anos, isso passa a não importar. Me sinto bem, vendo meus vídeos, ouvindo minha música e lendo, mesmo sozinha. Tenho poucos amigos, mas não é quantidade que procuro. Eles me aceitaram como sou.
Eu mesma me afasto das pessoas, porque quando chego em um grupo olha o que acontece:

  • Coisas que eu gostaria de falar: Livros, música, ciência, faculdade, viagens...
  • Coisas que as pessoas normalmente falam: Balada, sertanejo, homens, mulheres, dinheiro, etc...
Simplesmente não dá... Eu não me interesso por nenhum desses temas.
E se eu for falar de coisas que gosto, eles é que se afastam de mim rçrçr.
Dias atrás vi um anime, nossa amei... Mas com quem dividiria a experiência ou discutiria sobre ele?
Tá, tenho uns amigos otakus, um vejo de vez em nunca, porque ele trabalha, os outros mais ou menos a mesma situação...Então...
Questão estudos- É uma questão que pesa e muito. Eu estudo, e não tenho muito tempo para sair (mas na verdade nem gosto muito mesmo), então a maioria dos meus amigos saem todo fim de semana, e vem sempre aquele tipo de frase: "Você nunca sai...", as pessoas normalmente não entendem que quando se está na faculdade, não se tem vida social. Ou se estuda ou se diverte, simples assim.
E outra, se não gosto de determinado ambiente e música, não vou. Não é porque todos vão a um lugar que eu estarei lá, normalmente podem me procurar, eu não estarei rç.
Questão bebidas- Todo mundo bebe (ou quase), mas quando se tem 22 anos, é obrigatório o consumo de bebidas alcoolicas?
Quando falo que não bebo, vem as pessoas e fazem uma cara tipo: "Que tapada ela é...".
Eu não gosto, fazer o quê? Como existem pessoas que não gostam de aipo, quiabo e jiló... Existem pessoas que não bebem...
Questão estilo- Também afasta ou aproxima as pessoas. Já fui alguém que procurava estar "na moda", porém minhas tentativas eram em vão huehue.
Quando se é diferente, automaticamente, suas roupas, acessórios e o que mais tiver serão diferentes.
Assumi meu estilo de "sei lá o quê", hipster, rockeira, chamem como quiser. Eu não me encaixo totalmente em um dos grupos citados.
Vou de simples a ousada, depende de como estou me sentindo.
Mas eu tô usando um oxford com uma calça escura, uma camiseta básica e uma camisa xadrez que não vi ninguém usando ainda, e minha bolsa transversal de couro preto... Meus óculos retrô...
Aí vem fulaninha usando tomara que caia, shorts que caberiam em minha prima de 7 anos e um "chinelin". Tá chiquérrima. Ela se encaixa porque isso é normal, eu não porque sou a estranha que usa roupas estranhas para fazer estranhezas huehue.
Bom esta sou eu... E gosto de ser eu...
Estou escrevendo este texto em pleno feriado, enquanto todos estão saindo por aí, prova irrefutável da minha antissocialidade.
Quer saber se é antissocial ou popular? Simples, facebook.
A menina vai e escreve: 'Ese é un bom dia concerteza" e recebe 70 curtidas, 40 comentários e 20 compartilhamentos (ela não é antissocial).
Aí você escreve: "Mas o paraíso está trancado e enclausurado...
Precisamos fazer a jornada ao redor do mundo. Para ver se uma porta dos fundos talvez esteja aberta"- Heinrich Von Klust, On the puppet Theater"
E uma pessoa curte... Ou não...
Parabéns você é antissocial, bem vindo ao time...
Esse trecho que escrevi, tirei da série Fallen, depois dos agradecimentos em cada livro, tem uma frase.
Bom meus queridos, se chegaram a mesma conclusão que eu, saibam que não estão sós...
Somos antissociais unidos, que irônico rçrç...

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Daiane
    primeiro gostaria de te agradecer por passar no meu bloguinho, é sempre bom ter pessoas lendo e comentando nossos textos. Depois dá uma passada no meu outro blog também, sua opinião é muito bem vinda.
    Olha, eu me identifiquei muito com seu texto.Até hoje sou um pouco preso na hora de fazer amizades, me sinto bem quando chegam até mim, mas não me sito tão confiante assim para tomar iniciativa com as pessoas. Realmente, as vezes sinto como se todos a minha volta fossem iguais e só eu sou diferente. Não consigo conversar sobre quase nada que gosto, e quando tento, não tem quase ninguém para ouvir. Mas se for falar de mulher, futebol, que são assuntos que também gosto, sempre encontrarei alguma audiência. Mas a vida não é só isso né, me sinto deslocado demais quando vejo que só eu me interesso por um assunto a minha volta e ninguém quer saber e fico tendo que guardar as coisas comigo. me sinto anormal por conta disso as vezes. É chato se sentir antissocial porque experimentamos algum tipo de exclusão sempre. Mas gostei demais da verdade que você colocou em seu texto.
    gde abrsss
    Fernando
    Blog Fernu Filho

    Meu Twitter - @Fernu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço Fernando... Por isso é bom postar esse tipo de texto pois encontramos outros como a gente e percebemos que não estamos sozinhos...
      Ser assim, não é tão ruim Fernando...Como eu disse a gente acaba se acostumando e se aproximando das pessoas certas... Td de bom pra ti :D

      Excluir
  2. Ótimo texto! No meu caso acontece q o problema está nas pessoas, e faço td "certo", sorrio, sou simpática e etc. Mas mesmo assim elas se afastam, por isso eu uso psicologia reversa, mostro o meu lado negro logo de cara e assim se a pessoa não gostar de mim vai se afastar, e se gostar vai continuar falando comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg Marlin. Isso acontece tbm rs. Mas n costumo insistir muito na amizade das pessoas, afinal amizade acontece rs bj

      Excluir
  3. acredito que tudo seja uma fase, um dia você vai air desta atmosfera como eu consegui sair da minha. Mas isso sempre estará em você, mas você aprenderá a controlar sei lá hauha

    ResponderExcluir

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira