Que Vontade...

07:41:00

Um dos meus planos para 2013 é fazer dança do ventre, já fazem alguns anos que quero aprender, no entanto não tive oportunidade e tempo, e para acrescentar, atividades culturais em minha cidade são raras, aqui não tem esse tipo de dança.

Eu me interessei pela dança ao ver os vídeos da Shakira, mas a origem e a história eu nunca procurei saber, então pra ficar "por dentro" do assunto pesquisei na web e fiz um resumo do que achei importante.

Segue-se o que encontrei, Boa Leitura!



A dança do ventre é mais praticada no Oriente Médio e Ásia Meridional, e bem mais antiga do que eu pensava, se tem registros históricos a partir de 7.000 a.C. .

Com movimentos semelhantes ao de uma serpente, era praticada no Antigo Egito (que eu amo), Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia.


Tinha a função de preparar a mulher para ser mãe.


Composta por uma série de movimentos como vibrações, impactos, ondulações e rotações, envolvem o corpo todo.


A origem da dança é um pouco controversa, porém, pesquisadores atribuem a origem à rituais em templos da deusa Ísis (fertilidade), e as cheias do Rio Nilo.

Essa dança sofreu variações técnicas e de estilos,  que se difundiram no mundo. As escolas mais praticadas são a Egípcia(a qual pretendo aprender), Norte-americana,e Libanesa, sendo a Egípicia com movimentos mais sutis, a Norte-Americana com movimentos mais fortes e elaborados e algumas misturas de jazz e a Libanesa com movimentos e deslocamentos simplificados.

É uma dança cultural e folclórica, pois os elementos utilizados como a cobra (animal sagrado no Antigo Egito) e a jarra (as Mulheres usavam para pegar água), fazem parte da cultura desses países que a originaram.

E depois de descobrir tudo isso, fiquei ainda mais animada para aprender Dança do Ventre!
Até!


Baseado em: Wikipedia

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira