As mudanças de 2018 já estão tomando forma

20:20:00


Foto do meu quarto em P&B


"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
Paulo Coelho




Faz um tempo considerável que não escrevo nada aqui, e nesses últimos dias a ansiedade e o nervosismo me fez inclusive ficar doente (ENEM, SISU, VESTIBULAR NÉ MORES?), acabou que a ansiedade ainda persiste, mas a confiança de que tudo vai dar certo é maior ainda.
E é sobre essa nova "fase" da minha vida que quero compartilhar hoje aqui nesse texto. Eu parei de ler, assistir séries e filmes e ultimamente venho focando em uma só coisa: Teologia.
Logicamente, o fato de eu não estar lendo, assistindo muitas séries e etc não é só por isso, estou muito focada em arrumar a bagunça que está aqui dentro, que estou meio afastada disso, as vezes também a ansiedade não deixa... Estou em um momento que preciso de dois autores para ler, os quais não tenho na minha estante: C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, e os filmes que quero assistir também usam as obras dos mesmos autores... Complicado. Mas irei resolver isso o mais breve possível.
Bem, estou passando por um período de mudanças, e desde o final do ano passado, precisamente desde novembro de 2017 e, tenho me dedicado mais a aprender sobre as coisas da minha igreja, como funciona os ritos, o que eu posso ou não fazer em minha vida, a história de certos dogmas e etc (para quem não sabe eu sou católica).
Pois bem, isso atrelado a um grande amigo que acabou me fazendo conhecer um dos melhores teólogos e padres que eu já vi, resumindo a história comecei a compreender mais sobre o mundo e sobre a ação divina nele.
Eu sempre frequentei a igreja, e sempre me interessei por teologia, mas a proporção que isso tomou agora em minha vida é bem maior do que um dia já cogitou a ser.
Estou podendo compreender o porquê das coisas, e quando colocamos Deus à frente de nossos projetos as coisas tendem a dar certo, e se não der certo você acaba consolada por Ele.
Estou muito feliz por estar aprendendo tanto, e já comecei a ler a Bíblia completa que pretendo terminar o mais breve possível.
Hoje sou uma pessoa mais serena, pois compreendo coisas que antes eu não compreenderia e me revoltaria.
A igreja também não são só os dogmas de "rumo de vida", o legal da teologia é que ela engloba muitos assuntos, um deles anjos, que é algo que me fascina, aparições, milagres e etc.
Se você como eu tem curiosidade por esses assuntos, vou deixar um vídeo do canal do Padre Paulo Ricardo que tem assuntos interessantíssimos, e como eu já disse, antes de padre ele é um maravilhoso teólogo e seus vídeos são muito inteligentes, dá gosto de assistir.
Assista esse e se gostar vai lá no canal e aprecie outros :)


No mais pessoal ficamos por aqui hoje.
Acabei escrevendo no improviso, senti que deveria compartilhar essa escolha com vocês e quem sabe incentivar alguém a seguir pelo mesmo caminho, afinal, caminhar com companhia torna tudo mais prazeroso.
E como Paulo Coelho diz na frase que coloquei no início desse texto, vamos aproveitar o hoje, e se é hoje que você tenha de fazer algo por você mesmo aproveite, e faça agora!

P.S. : Não assisti o vídeo acima, porque quero ler primeiro os livros, mas como sei que o Padre manda bem já estou compartilhando na confiança :)
-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira