Transição Capilar

18:36:00


Foto no começo da transição 01/2016

































Uma vez estava mostrando minhas fotos nas quais usava cabelo cacheado e me disseram: "Você era muito mais bonita assim".
Isso me deu um "click", para pensar no assunto, eu uma menina completamente tratada a base de alisamentos e progressivas, chapinhas e secadores.
No final do ano passado decidi começar minha transição de volta ao cabelo cacheado, o que não é tão fácil. Meu cabelo contém quimica, o que deixou ele com aspecto de esticado principalmente nas pontas e na franja, tive que cortar bastante e abrir mão do comprimento, mas isso tudo está valendo a pena e vou contar o porquê.

  1. Nas sextas-feiras geralmente me arrumava, para sábado de manhã ficar pronta para o curso de inglês que faço em outra cidade. Gastava aproximadamente 3 horas com meu cabelo, isso entre lavar, secar e pranchar, para no outro dia de manhã (se tivesse neblina ou garoa) ele ficar ridículo, porque a umidade não é amiga de cabelos tratados a base de chapinha.
  2. Tinha que fazer a progressiva a cada três meses gastando em média R$ 100,00 por aplicação. Isso para agredir meu cabelo, me queimarem com o secador, descascar meu couro cabeludo inteiro e acabar com as pontas do cabelo com a frequência da utilização de calor e química.
  3. Ficava bonito na primeira semana, porém, claramente aquele não era meu cabelo, qualquer um poderia ver que não era, ou seja, não era natural, era muito fake.
  4. Não sabia mais qual era o meu cabelo após anos usando guanidina (famoso alisante comprado em perfumarias) e progressiva, isso desde aproximadamente 8 anos de idade.
  5. Conheci a Rayza Nicácio e fiquei mais animada e mais focada em voltar a ser eu, e conhecer meu cabelo que estava escondido até então. Recomendo o canal dela para quem está em transição, ou para aqueles que tem cabelo cacheado e querem saber técnicas e cuidados.
Depois de conhecer a Rayza e procurar mais sobre cabelos cacheados e cuidados com esse tipo de cabelo fui gostando mais dele. Descobri o tipo de corte, que no meu caso é em camadas, descobri a fitagem, os tipos de cremes e condicionadores que melhor se encaixam, e ainda vou descobrindo mais.
Conheci a Priscila Silva e amei! Recomendo muito o canal.
Ainda mais que tudo isso me redescobri. 
Estou em transição desde Janeiro, e quero voltar muito a ter meus cachos e ver como eles são, sem importar que a maioria da população tem cabelos lisos, ou os prefere. Eu decidi ser eu mesma, e gostar de quem eu sou.
Decidi pegar os padrões da sociedade e jogá-los junto com os alisantes e progressivas.
Não sou contra quem alisa, muito pelo contrário, fui uma delas, e acho que as pessoas sempre te que buscar se sentir bem e fazer tudo que sentem vontade se fazer, mas não pelos outros, e sim por si mesma.
Eu passei da fase do liso, de usar capuz na chuva para não enrolar o cabelo.
Hoje, enquanto os guardas-chuva estão abertos, eu sigo com o meu fechado, porque meus cachos amam a chuva.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira