Primeiros livros de 2015
18:06:00
Olá!
Sei que ando afastada mas não é por mal, e sim para escrever o que realmente é relevante, e não sequencia de posts somente.
Hoje vou dar dicas a partir de livros que li nesse começo de ano, para você que está pensando em comprar um livro e não sabe qual título escolher.
-A Invenção das Asas, Sue Monk Kidd
Esse foi um presente de aniversário de uma amiga minha.
Ao ler o título imaginei um "romance romântico", aqueles do tipo "A culpa é das estrelas", mas me enganei totalmente.
A invenção das asas tem muito da história americana da época em que era colônia inglesa.
Retrata o sul escravagista e o norte livre. E dentro dessa trama estão os personagens Encrenca e Charlotte, (mãe e filhas escravas) e Sarah a sinhazinha que pensa diferente da maioria dos sulistas.
Em meio a situações de coragem, esperança e amor, A invenção das Asas, mostra que é possível mudar o rumo de uma história e de suas vidas.
"Se você precisa errar, erre pela audácia."
- Sue Monk Kidd, A invenção das asas
-Anjos na Escuridão, Lauren Kate
O extra da saga Fallen conta histórias sobre o que seriam as partes não contadas da trama, pelo menos entendi dessa maneira, já que conta o que acontece com Trevor antes de Luce ir para Sword and Cross e cenas que não são citadas mas que fazem parte, e quando lemos entendemos certas questões que antes ficaram no ar.
Esse livro me esclareceu alguns pontos obscuros sobre os personagens.
Se você leu a saga completa, praticamente obrigatório que leia esse extra.
A única coisa que acho que ficou faltando foi a frase que vinha sempre depois da primeira página do livro. Senti falta.
Meu status: Esperando o filme :)
"Havia muito o que fazer para que as coisas fossem como deveriam ser: com Luce e Daniel se apaixonando. Com todos ao redor dos dois mantendo a esperança de que um dia, de algum jeito, ela conseguiria sobreviver."
-Anjos na Escuridão, Lauren Kate
-A Bibliotecária de Auschvitz
Sim sou eu :3 |
Baseado em uma história real, retrata a história de Edita uma jovem que na segunda guerra mundial se vê com a família em um campo de concentração, a fábrica de matar.
Porém, por uma intempérie do destino ela vai para um barracão diferente, cujo objetivo é entreter as crianças enquanto os pais trabalham.
É aí então que entram os proibidos livros, e Edita fica encarregada de guardá-los e protegê-los.
Essas "armas" banidas por Hitler poderão sobreviver as vistas dos kapos e soldados da SS?
E Edita saíra ilesa de tudo?
"-O atleta mais forte não é o que atinge a meta antes. Esse é o mais rápido. O mais forte é o que se levanta cada vez que cai. O que quando sente dor nas costas, não para. É aquele que quando enxerga a meta bem ao longe, não desiste. Quando esse corredor atinge a meta, ainda que chegue em último, é um vencedor. Às vezes, mesmo que você queira, não está em suas mãos ser o mais rápido, porque suas pernas não são tão compridas ou seus pulmões são mais limitados. Mas você sempre pode escolher ser o mais forte. Só depende de você, da sua vontade e do seu esforço. Não vou pedir que vocês sejam os mais rápidos, mas vou exigir que sejam os mais fortes."
- Antonio G. Iturbe, A Bibliotecária de Auschwitz
-Daiane C Silveira
0 comentários
Estarei respondendo em breve ♥