Conceito Inovador tranforma sacola plastica em publicidade sustentável

14:46:00

bags
A novidade chegou primeiro em Brasília. Trata-se de sacolas feitas de papel reciclado e biodegradável – a BagNews.  Até aqui sem muita novidade, mas o diferencial inovador é que a sacola foi transformada em mídia, ganhando anúncios de produtos da região. As sacolas são distribuídas gratuitamente em alguns estabelecimentos cadastrados, que preferiram abrir mão da sacolinha plástica.
O comerciante que adota a sacola não tem gastos com ela e ainda pode oferecer as seus clientes informações de produtos ou serviços da região. Espaços publicitários por fora da sacola ou encartes especiais são impressos com tinta à base de água e acabam deixando uma simples sacola muito mais atrativa e informativa.
Um sentido ecológico também faz com que os clientes tenham mais consciência em relação a ações de sustentabilidade. A novidade também pode ser reutilizada em várias ocasiões. A ideia pode ser bastante explorada e se tornar uma forte iniciativa ecológica.
Para  a BagNews ser lucrativa, é preciso selecionar bons estabelecimentos para se cadastrar, que tenham um maior fluxo de clientes, facilitando sua distribuição, e, principalmente, que tenham o público-alvo dos anunciantes para que o investimento valha a pena.
A gente pensou se também tivessem algumas versões com conteúdo informativo. Já imaginou um post do nosso blog para você ler enquanto está no caminho de casa? Essas e outras ideias só deixam o mundo mais sustentável, produtivo e interessante. Adoramos! Conte pra nós o que você achou, deixe seu comentário. Participe

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira